Com foco no tempo seco do Brasil e chuvas da Índia, açúcar ganha mais de 1%
![]()
O mercado do açúcar retomou as negociações com valorização nos terminais de Londres e Nova York. O setor continua monitorando a oferta global do produto e realiza ajustes depois da pressão do início da semana.
Por volta das 09h29 (horário de Brasília), o tipo bruto tinha alta de 2,42% e era negociado por 19,36 cents/lbp. Já o tipo branco em Londres tinha alta de 1,36%, valendo US$ 545,80 a tonelada.
Um fator que está no radar do mercado são as condições climáticas na Índia, em que o Departamento de Meteorologia do País informou que a Índia recebeu chuvas abaixo da média durante a atual temporada de monções.
Sem novidades nos fundamentos, mas monitorando também a oferta global do produto, o mercado é otimista para os preços no médio prazo. "Já que o clima seco no maior produtor mundial deve continuar uma produção menor na temporada 2024/25, que começou em abril", acrescenta a Reuters.
O presidente-executivo da Copersucar, Tomás Manzano, disse a repórteres em uma teleconferência de resultados nesta quarta-feira que os preços deveriam subir dos níveis atuais próximos a 19 centavos de dólar por libra-peso na bolsa de Nova York.
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol