Após suporte nos dados da Índia, açúcar tem ajustes nos preços em NY e Londres
![]()
Após encerrar o primeiro pregão da semana com valorização, o mercado futuro do açúcar opera com ajustes e baixas nos preços nesta terça-feira (25).
Os dados da Índia, assim como as condições do tempo também no Brasil continuam no radar do mercado e mantêm a volatilidade acentuada para os preços. As chuvas de monções abaixo do normal na Índia também são otimistas para os preços do açúcar, enquanto no Brasil o tempo seco favorece a safra.
Por volta das 08h55 (horário de Brasília), o tipo branco tinha queda de 0,32% e era negociado por US$ 568,30 a tonelada. Já em Nova York, o tipo bruto tinha desvalorização de 0,51%, sendo negociado por 19,29 cents/lbp.
CEPEA
Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis na última semana no mercado spot do estado de São Paulo. Segundo pesquisadores do Cepea, usinas continuaram firmes nos valores ofertados, sobretudo quando as negociações envolviam os tipos de melhor qualidade do cristal, o Icumsa até 180. Do lado da demanda, pesquisas do Cepea mostram que compradores buscaram volumes pequenos, para necessidades imediatas, esperando baixa nos preços com o avanço da safra 2024/25.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint