Açúcar testa leve altas após pressão com chuvas na Índia
![]()
Depois de abrir o dia com desvalorização, o mercado futuro do açúcar passou a testar leves altas para os preços, realizando um ajuste nos preços depois da pressão com as chuvas da Índia e safra brasileira.
Por volta das 13h08 (horário de Brasília), o tipo branco tinha alta de 0,45% e era negociado por US$ 509,40 a tonelada. Já o tipo bruto tinha alta de 0,72%, valendo 18,23 cents/lbp.
O Departamento Meteorológico da Índia previu na quinta-feira que a precipitação de monções na Índia será de 106% da média de longo prazo de 422,8 mm durante agosto e setembro. Também continuam no radar os trabalhos nos campos do Brasil, que andam bem, mas por aqui o setor tem a previsão de queda na produtividade nas próximas semanas.
No financeiro, o dólar tinha alta de 0,59% e era negociado por R$ 5,74 na venda. "O dólar disparava frente ao real nesta segunda-feira, rondando a marca de 5,80 reais, conforme crescem os temores globais com a possibilidade de uma recessão nos Estados Unidos, o que tem provocado uma fuga de ativos de maior risco", acrescenta a Reuters.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint