Produtividade dos canaviais recua 16,6% em abril, aponta CTC
O cenário da cana-de-açúcar na região Centro-Sul na safra 2025/2026 apresentou em abril retração nos principais indicadores agronômicos. O dado é do Programa de Benchmarking do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), que divulgou hoje o Boletim De Olho na Safra.
A safra 2025/26 iniciou com produtividade média (TCH) estimada em 72,7 toneladas por hectare, o que representa uma queda de 16,6% em relação à safra anterior (2024/25).
O ATR médio projetado é de 112 kg por tonelada de cana, um recuo de 3% em comparação ao ciclo anterior. Como consequência, o TAH (toneladas de ATR por hectare) deve atingir 8 t, uma redução de 20% frente à safra passada.
O déficit hídrico acumulado gira em torno de 300 mm, valor considerado dentro da normalidade histórica. Já o risco de florescimento é considerado baixo para esta safra, com maior probabilidade de ocorrência restrita ao Triângulo Mineiro e Goiás.
0 comentário
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres
Açúcar avança em NY e exportações brasileiras ganham ritmo em dezembro
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)