Mercado de açúcar continua pressionado e cai para 15 cents em Nova Iorque
![]()
O mercado do açúcar continua em forte tendência de queda e, nesta quarta-feira (18), os contratos passam a ser negociados próximos de 15 cents de dólar por libra-peso na Bolsa de Nova Iorque. Embora o contrato julho/25 esteja em seus momentos finais de negociação, a pressão negativa persiste, refletindo a expectativa de ampla oferta global nos próximos meses. Por volta das 9h (horário de Brasília), o vencimento julho operava a 15,85 cents/lbp, queda de 1,43%, enquanto o outubro/25 era cotado a 16,27 cents, recuo de 1,45%.
De acordo com Marcelo Filho, analista de inteligência de mercado da StoneX, a baixa demanda internacional tem sido um dos principais vetores de pressão nas cotações. “2024 foi um ano de muita compra, o que significa que os países importadores acumularam estoques significativos e agora têm espaço para esperar preços mais baixos. No primeiro trimestre de 2025, as importações foram muito modestas por parte dos principais compradores como China, Indonésia, Marrocos e Irã”, afirmou o analista em entrevista ao Notícias Agrícolas.
Ainda segundo ele, mesmo com o Centro-Sul do Brasil não ofertando volumes recordes como no início de 2024, a fraqueza nas negociações atuais revela uma demanda inativa, mas que pode se reaquecer com a continuidade da queda nos preços. Outro fator que colabora com o viés de baixa, segundo Marcelo, é o relatório divulgado pela Unica nesta semana, que apresentou dados positivos sobre a produção na segunda quinzena de maio. “Os dados da Unica vieram fortes e afastam o cenário pessimista para o Centro-Sul. Pela terceira safra consecutiva, o mercado aposta em uma produção menor, mas talvez estejamos diante de uma safra sólida em 2025”, analisou.
0 comentário
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint
Preços internacionais sentem pressão de safra robusta e chegam a 13 cents em NY