Tereos reforça compromisso com a sustentabilidade e atinge mais de 67% de cana processada certificada
A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e energia do país, segue avançando de forma consistente em sua estratégia de sustentabilidade. Na safra 24/25, a empresa ampliou o número de fornecedores com certificação SAI (Sustainable Agriculture Initiative), atingindo um total de 24 fornecedores certificados.
Oito novos fornecedores aderiram ao modelo de certificação no período, entre eles nomes como Roberto Cestari e Outros (RMR Agrícola), Ricardo e Rodolfo Junqueira, Fazenda Pavão, Agro Santa Fé e Fernando Benini.
A plataforma FSA-SAI (Farm Sustainability Assessment da Sustainable Agriculture Initiative Platform) é uma ferramenta internacional desenvolvida em 2014 pela SAI Platform (Sustainable Agriculture Initiative Platform) para promover a agricultura sustentável em cadeias de suprimento do setor agroalimentar.
Com as novas certificações, a Tereos amplia o volume de cana certificado como sustentável, atingindo mais de 67% do montante total processado. Além da certificação de parceiros pela SAI, que já representa cerca de 1/3 da matéria-prima de fornecedores, 100% da cana própria da Tereos é certificada pela Bonsucro, reforçando o compromisso da companhia com a sustentabilidade em toda a sua cadeia de produção.
“A certificação SAI tem sido uma alavanca estratégica para os nossos fornecedores parceiros, ao avaliar e promover o monitoramento de indicadores sociais, ambientais e econômicos, contribuindo para a solidez e o crescimento de seus negócios, fortalecendo a gestão e consolidando a sustentabilidade como diferencial competitivo no campo”, afirma Felipe Mendes, diretor de Sustentabilidade, Novos Negócios e Relações Institucionais da Tereos.
Para a próxima safra, a Tereos já prevê a renovação da certificação de cinco fornecedores e a certificação de pelo menos três novos parceiros.
“Com foco em melhoria contínua e crescimento responsável, seguimos firmes no propósito de ampliar práticas sustentáveis no setor sucroenergético. Nosso compromisso é evoluir, em parceria com nossos fornecedores, rumo a uma cadeia de valor cada vez mais resiliente e alinhada às demandas ambientais e sociais.”, conclui Mendes.
0 comentário
Produtividade da cana em outubro cresce 4,3% no Centro-Sul, mostra boletim do CTC
Mercado sobe após indefinições das exportações de açúcar da Índia
André Rocha destaca legado da Amazônia e o papel da indústria e dos biocombustíveis na sustentabilidade
Açúcar registra alta moderada em NY e Londres, mas mantém tendência de baixa histórica
Com preço do açúcar abaixo do custo, foco vira para etanol, aponta São Martinho
Açúcar mantém leve recuperação em Nova Iorque e fecha com altas nesta 3ª feira