Cana-de-açúcar tem agência de informação

Publicado em 11/02/2010 14:22 603 exibições
Para difundir conhecimento em cana-de-açúcar, a unidade de Informática Agropecuária da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) criou a Agência de Informação Embrapa Cana-de-Açúcar, com documentos eletrônicos de várias instituições de pesquisa. As informações podem ser acessadas no site www.agencia.cnptia.embrapa.br.

A agência oferece informações como aspectos socioeconômicos e ambientais, planejamento, manejo, colheita, processamento e gestão industrial sobre a cadeia produtiva da cana. Os dados estão atualizados e em linguagem simples.

O conteúdo da agência busca atender, especialmente, aos produtores rurais, profissionais de assistência técnica e extensionistas. Uma planilha de produção permite calcular os custos individuais, a partir da realidade do empreendimento. Estão disponíveis também artigos, tabelas, gráficos, fotografias e vídeos sobre a cultura, cedidos por pesquisadores de institutos nacionais.

Destaque - O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, com 612 milhões de toneladas plantadas em 7.531 mil hectares, na safra 2009/2010, destinada ao setor sucroalcooleiro . Essa produção coloca o País na liderança mundial em tecnologia de etanol e açúcar.
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário