Unica: 14 mil mudas plantadas para neutralizar Fórmula Indy

Publicado em 17/03/2010 10:23

A prova de São Paulo da Fórmula Indy gerou cerca de 1.900 toneladas de carbono na atmosfera. Com um olho na produção de combustível e com o outro no meio ambiente, a União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica) vai plantar 14 mil mudas de espécies nativas para neutralizar as emissões geradas pela prova.

A ação se deve a um acordo firmado em 2007 que integra as secretarias do Meio Ambinete e de Agricultura e Abastecimento e o setor de açúcar, álcool e energia. O principal objetivo é a recuperação da mata ciliar da região de São Paulo, quase 251 mil hectares em todo o estado.

Mercado Externo

A Unica é responsável pelo fornecimento de combustíveis para a maioria das provas de Fórmula Indy no mundo. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a união vem fazendo um trabalho de consolidação do biocombustível frente aos potenciais consumidores internacionais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
24 Horas News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário