Realização de lucro faz açúcar cair 1%

Publicado em 28/07/2010 10:44
Realizações de lucro pressionaram as cotações do açúcar na Bolsa de Nova York ontem.
Depois de subir fortemente na véspera, o contrato com vencimento em outubro, o mais negociado, cedeu 1,08%, para 18,42 centavos de dólar por libra-peso. Mas o produto ainda registra valorização de 14,7% em julho.

Alguns analistas consideraram o recuo na terça-feira apenas uma pausa do mercado. Eles estimam que o contrato pode ser negociado por valores entre 18,50 e 20,50 centavos de dólar, por causa da dificuldade de embarque do produto no Brasil, maior fornecedor mundial.

Ontem, um executivo da maior refinaria do mundo, a Al Khaleej, disse que pode faltar açúcar no Oriente Médio durante as comemorações do Ramadã, em agosto, diante dos problemas logísticos brasileiros e também da restrição da oferta global.

As cotações do café arábica também cederam em Nova York. Em uma sessão sem novidades, o contrato para setembro caiu 1,12%, a 163,75 centavos de dólar por libra-peso. A bolsa do grão seguiu o desempenho de outros mercados de matérias-primas, como petróleo e metais, que tiveram um dia fraco depois da divulgação de indicadores decepcionantes dos Estados Unidos, entre eles a queda na confiança do consumidor em julho. O norte-americano está mais pessimista com a economia do país, lugar onde mais se consome café no mundo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário