Seca faz produtividade da cana-de-açúcar cair em agosto

Publicado em 14/09/2010 13:32
A falta de chuva no interior do estado de São Paulo, principal região produtora de cana-de-açúcar do país, está afetando a safra. Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (13) pela União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), a produtividade média do canavial colhido em São Paulo, em agosto, foi 10,5% menor na comparação com agosto do ano passado. Considerando a lavoura de todo o Centro-Sul, a produção caiu 9,1%.

Desde o início da safra, em março, a redução média da produtividade agrícola no Centro-Sul está em 1,6%. Segundo a Unica, a queda deve se intensificar até o final da safra, pois não há expectativa de volume significativo de chuva em setembro. Segundo o informe da entidade, a ocorrência de chuvas na região produtora de cana foi 95,72% inferior ao índice registrado em agosto de 2009 e 88,23% abaixo da média histórica para esse período.

Apesar da queda na produtividade, o volume total de cana processada na safra apresentou um crescimento, até o momento, de 19,03% em função da antecipação da moagem, adotada pelos usineiros para suprir a demanda por açúcar e etanol. Apesar do crescimento, a Unica informa que, se a estiagem persistir, poderá alterar para baixo a expectativa de moagem apresentada em agosto, de 570,19 milhões de toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário