Ciclone na Austrália ameaça elevar ainda mais preço do açúcar

Publicado em 07/02/2011 09:34

As exportações de açúcar bruto da Austrália devem ficar mais de 20% abaixo da média depois que um ciclone gigante atingiu a principal região produtora de cana-de-açúcar na semana passada, disseram analistas. A Austrália é geralmente a terceira maior exportadora mundial de açúcar bruto, atrás de Brasil e Tailândia, com vendas médias de 3,2 milhões de toneladas nos últimos anos. No ano passado, a indústria australiana registrou sua pior safra em 20 anos após um longo período de chuvas que atrasou a colheita, baixou o teor de açúcar e deixou mais de 5 milhões de toneladas de cana por colher, nas lavouras. "As exportações ficarão por mais um ano abaixo dos 2,5 milhões de toneladas", disse o economista de agricultura da ANZ Banking Group, Paul Deanes.

Já no Brasil, onde 63% da colheita da cana já estão mecanizados, os preços do produto tiveram forte alta nos primeiros dias deste mês, com a seca.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário