Safra de cana 2011/2012 deve ser de 40 milhões de toneladas em MS

Publicado em 07/04/2011 08:37
Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresce em produção de cana e assim deve continuar. Para a safra 2011/2012 a previsão é que sejam moídas pouco mais de 40 milhões de toneladas de cana. Desse total, 68% devem ser destinados à produção de etanol e 32% para o açúcar. As Informações foram divulgadas nesta terça-feira, 5 de abril, pela Associação de Produtores de Bioenergia de MS (Biosul).

O presidente da Biosul, Roberto Hollanda, informou que além das 20 usinas instaladas, sendo apenas uma ainda inoperante, três novas unidades devem iniciar os trabalhos ao longo da safra. “Nós somos o quinto estado em produção de cana no País, para essa próxima safra devemos ter uma demanda por quatro mil empregos novos no setor. Nós crescemos mais que a média nacional”, enfatiza.

A expectativa de aumento para a próxima safra representa 21,72% em relação a 2010/2011. Esse valor deve se traduzir em 2,174 milhões de litros de etanol e 1,836 milhão de toneladas de açúcar. Mesmo com o aumento da participação do açúcar, Hollanda explica o etanol não será prejudicado. “A incorporação da produção de açúcar pelas usinas é um processo industrial natural que não vai prejudicar o fornecimento de nenhum produto”, esclarece.

No último ano, a produção de açúcar aumentou 77,8%, com 1,328 milhões de toneladas produzidas na safra anterior. Em relação ao etanol, houve crescimento de 46,5%, totalizando 1,849 bilhões de litros, sendo 1,488 bilhões de litros de etanol hidratado e 361 milhões de litros de etanol anidro. O maior percentual de variação de açúcar produzido em comparação ao de etanol explica-se pelo fato de que três novas fábricas de açúcar entraram em operação na última safra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MS Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário