Governo quer evitar sobressalto no preço do etanol, diz Lobão

Publicado em 02/06/2011 08:36
Reunião entre governo e o setor sucroalcoleiro aconteceu nesta quarta. Segundo Edison Lobão, calendário de ações no setor sairá em até 30 dias.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou nesta quarta-feira (1º), após reunião com integrantes do Ministério da Fazenda, do Ministério da Agricultura e do setor sucroalcoleiro, que o governo quer evitar um "sobressalto" no preço do álcool combustível, e também da gasolina, no começo do próximo ano.

"O objetivo [da reunião] foi ajustar procedimentos para a safra 2011/2012. Para não termos surpresas desagradáveis no próximo ano [quando acontecer a entressafra]. Queremos evitar o sobressalto no preço [do álcool etanol e da gasolina, que contém álcool anidro]", disse Lobão após o encontro.

Nos primeiros meses deste ano, os preços do álcool combustível, e também da gasolina, sofreram elevação em todo o país por conta do período da entressafra. Os preços começaram a cair somente com o início da colheita da safra deste ano, no mês passado.

De acordo com o ministro Lobão, um calendário de ações relacionadas com o etanol deverá sair em até 30 dias. Esse calendário, lembrou o ministro, foi um pedido da presidente da República, Dilma Rousseff. Até o momento, porém, ele informou que nada foi definido. "Não temos nenhuma posição tomada", afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário