Governo quer evitar sobressalto no preço do etanol, diz Lobão

Publicado em 02/06/2011 08:36 193 exibições
Reunião entre governo e o setor sucroalcoleiro aconteceu nesta quarta. Segundo Edison Lobão, calendário de ações no setor sairá em até 30 dias.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou nesta quarta-feira (1º), após reunião com integrantes do Ministério da Fazenda, do Ministério da Agricultura e do setor sucroalcoleiro, que o governo quer evitar um "sobressalto" no preço do álcool combustível, e também da gasolina, no começo do próximo ano.

"O objetivo [da reunião] foi ajustar procedimentos para a safra 2011/2012. Para não termos surpresas desagradáveis no próximo ano [quando acontecer a entressafra]. Queremos evitar o sobressalto no preço [do álcool etanol e da gasolina, que contém álcool anidro]", disse Lobão após o encontro.

Nos primeiros meses deste ano, os preços do álcool combustível, e também da gasolina, sofreram elevação em todo o país por conta do período da entressafra. Os preços começaram a cair somente com o início da colheita da safra deste ano, no mês passado.

De acordo com o ministro Lobão, um calendário de ações relacionadas com o etanol deverá sair em até 30 dias. Esse calendário, lembrou o ministro, foi um pedido da presidente da República, Dilma Rousseff. Até o momento, porém, ele informou que nada foi definido. "Não temos nenhuma posição tomada", afirmou.

Fonte:
G1.com

0 comentário