Safra 2011/12: Unica revisa para baixo projeção para produção de açúcar

Publicado em 06/06/2011 17:10

A Unica, União da Indústria de Cana-de Açúcar, reavaliou as estimativas de produção de açúcar para o período 2011/12 no Brasil. O volume da safra foi revisado para baixo, em 34,6 milhões de toneladas, em função da qualidade inferior da cana-de-açúcar e a opção por maior produção de etanol no início da safra.

Cerca de 400 mil a 500 mil toneladas de açúcar já foram prejudicadas e, só na última semana no Centro-Sul, a qualidade da cana, medida pelo Açúcar Total Recuperável (ATR) por tonelada da matéria-prima processada, chegou aos mesmos níveis de igual período do ano passado. As informações são do diretor técnico da entidade, Antonio Padua Rodrigues.

Ainda de acordo com o diretor, as informações da produção de açúcar consolidados até o final de maio deverão trazer registros da produção de açúcar com cerca de dois milhões de toneladas inferior à de igual período do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário