Governo ainda avalia redução da mistura de etanol à gasolina

Publicado em 15/07/2011 15:22 418 exibições
O governo ainda está avaliando se vale a pena reduzir a mistura de etanol anidro na gasolina, atualmente no patamar de 25%, para aumentar a oferta de etanol hidratado no mercado. "Até no máximo outubro a decisão será divulgada", disse o ministro de Minas e Energia (MME), Edison Lobão. Pela regulamentação atual, o governo pode reduzir a mistura para até 18%.

"Se chegarmos à conclusão que precisa reduzir, reduz. Ou importa", disse Lobão a jornalistas após a posse de dois diretores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Lobão informou que o consumo de etanol continua aumentando muito no Brasil e, por este motivo, o governo vem tomando medidas para garantir o pleno abastecimento.

Essas medidas, entre elas a maior regulação do setor, deverão entrar em vigor nas próximas semanas. Sobre a realização da 11ª rodada de licitação de áreas e petróleo e gás, Lobão disse ter certeza de que haverá tempo de realizar o leilão ainda este ano, pois isso só depende da assinatura da presidente Dilma Rousseff.

Fonte:
Reuters

0 comentário