Governo ainda avalia redução da mistura de etanol à gasolina

Publicado em 15/07/2011 15:22
O governo ainda está avaliando se vale a pena reduzir a mistura de etanol anidro na gasolina, atualmente no patamar de 25%, para aumentar a oferta de etanol hidratado no mercado. "Até no máximo outubro a decisão será divulgada", disse o ministro de Minas e Energia (MME), Edison Lobão. Pela regulamentação atual, o governo pode reduzir a mistura para até 18%.

"Se chegarmos à conclusão que precisa reduzir, reduz. Ou importa", disse Lobão a jornalistas após a posse de dois diretores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Lobão informou que o consumo de etanol continua aumentando muito no Brasil e, por este motivo, o governo vem tomando medidas para garantir o pleno abastecimento.

Essas medidas, entre elas a maior regulação do setor, deverão entrar em vigor nas próximas semanas. Sobre a realização da 11ª rodada de licitação de áreas e petróleo e gás, Lobão disse ter certeza de que haverá tempo de realizar o leilão ainda este ano, pois isso só depende da assinatura da presidente Dilma Rousseff.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário