Cotação de etanol segue firme e demanda recua

Publicado em 01/08/2011 11:44
Em um mercado de poucos negócios, o etanol hidratado fechou a sexta-feira praticamente estável, com leve alta de 0,08%. O m3 do biocombustível foi negociado a R$ 1.183,50, segundo o indicador Esalq/BM&F para Paulínia (SP). No dia anterior, o mesmo indicador havia registrado queda de 0,04%. Se comparado com o dia 29 de julho do ano passado, quando o m3 do hidratado foi negociado a R$ 862,50, o indicador acumula valorização de 37%, segundo dados Esalq/BM&F.

Com os preços mais altos do hidratado, a demanda pelo produto vem arrefecendo, desde abril. Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), o consumo de hidratado caiu 16,5% em abril e 21% em maio, último dado disponível da ANP.

Na última semana, a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) também informou que as vendas de etanol pelas usinas do Centro-Sul no acumulado da safra até 16 de julho atingiram 6,19 bilhões de litros, 15,99% menos do que em igual intervalo do ano passado.

Essa queda, segundo a entidade, deveu-se ao recuo das vendas de etanol hidratado, que abastece diretamente os veículos. Somente nos primeiros quinze dias de julho, a retração foi de 10,61% em relação à quinzena anterior e de 21,71% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário