Cana-de-Açúcar: Itaú BBA vê risco de safra menor do que a estimada pela Unica

Publicado em 01/08/2011 14:00
O Itaú BBA avaliou nesta segunda-feira que a produção de cana do centro-sul, afetada por fatores climáticos e pelo envelhecimento da lavoura, pode ser menor que a prevista pela Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), que estima a safra de 533,5 milhões de t em 2011/12.

"Na ausência de uma recuperação nos rendimentos agrícolas e industrial na região centro-sul, a produção de cana em 2011/12 pode ser até menor que a estimativa da Unica de 533,5 milhões de toneladas", disse o banco em relatório, mas sem apresentar números."O risco de uma safra menor poderia levar à redução da mistura de etanol à gasolina dos atuais 25%(para 18% ou 20%), começando em agosto", afirmou.

Analistas, incluindo a Unica, baixaram suas estimativas para a produção de cana de açúcar no centro-sul do Brasil, levando a um aumento dos preços do contrato referência do açúcar negociado na ICE para perto das máximas de 5 meses. O contrato outubro na ICE operava praticamente estável a US$ 29,80 por volta das 11h45 (de Brasília).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário