Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia tem novo diretor

Publicado em 22/11/2011 14:07
Nomeação de Gerardo Fontelles foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 22 de novembro
O engenheiro agrônomo José Gerardo Fontelles, servidor público federal de carreira com mais de 40 anos de atuação, assume o cargo de diretor do Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 22 de novembro.

Além do posto de secretário-executivo – ocupado entre maio de 2009 e março de 2011 –, Fontelles exerceu vários cargos no Ministério da Agricultura. Entre eles, foi diretor da secretaria-executiva e assessor especial do ministro, função que desempenhava atualmente. Também atuou como técnico na Presidência da República e nos ministérios da Indústria e Comércio, do Planejamento e da Fazenda. Neste último foi secretário-adjunto da Secretaria Especial de Abastecimento e Preços e coordenador-geral das Secretarias de Assuntos Econômicos e de Acompanhamento Econômico. Exerceu ainda a função de assessor especial do ministério para assuntos agrícolas.

Gerardo Fontelles iniciou sua carreira no antigo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), onde conduziu um projeto pioneiro de irrigação no Ceará, seu estado de origem. Em 1972 foi transferido para Brasília, quando começou a trabalhar na Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), atual Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Na Cobal, participou da implantação das centrais de abastecimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário