Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia tem novo diretor

Publicado em 22/11/2011 14:07 215 exibições
Nomeação de Gerardo Fontelles foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 22 de novembro
O engenheiro agrônomo José Gerardo Fontelles, servidor público federal de carreira com mais de 40 anos de atuação, assume o cargo de diretor do Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 22 de novembro.

Além do posto de secretário-executivo – ocupado entre maio de 2009 e março de 2011 –, Fontelles exerceu vários cargos no Ministério da Agricultura. Entre eles, foi diretor da secretaria-executiva e assessor especial do ministro, função que desempenhava atualmente. Também atuou como técnico na Presidência da República e nos ministérios da Indústria e Comércio, do Planejamento e da Fazenda. Neste último foi secretário-adjunto da Secretaria Especial de Abastecimento e Preços e coordenador-geral das Secretarias de Assuntos Econômicos e de Acompanhamento Econômico. Exerceu ainda a função de assessor especial do ministério para assuntos agrícolas.

Gerardo Fontelles iniciou sua carreira no antigo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), onde conduziu um projeto pioneiro de irrigação no Ceará, seu estado de origem. Em 1972 foi transferido para Brasília, quando começou a trabalhar na Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), atual Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Na Cobal, participou da implantação das centrais de abastecimento.

Fonte:
MAPA

0 comentário