Bolsa de Rosario eleva em 7% sua estimativa para produção total de trigo na Argentina

Publicado em 15/12/2017 09:01

LOGO nalogo

O Guia Estratégico para o Agronegócio (GEA) da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) elevou sua previsão de safra de trigo para a Argentina a 17,3 milhões de toneladas, 1 milhão de toneladas, ou 7%, a mais do que havia previsto no boletim de novembro.

Segundo o GEA, este fator se deve aos excelentes resultados que estão sendo colhidos em diversas regiões do país. A média nacional estimada pelo guia é de 3300kg por hectare.

O destaque de rendimento é a província de Córdoba, que teve áreas de até 8000kg por hectare. Somente essa província deve ter uma produção por volta das 4,65 milhões de toneladas, perdendo apenas para Buenos Aires, com 7,39 milhões de toneladas.

Contudo, a projeção de colheita ainda está abaixo do obtido na safra passada: 18,2 milhões de toneladas.

A BCR dá como colhida 58% da área nacional total, enquanto as estimativas da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) dão conta de 58,3%. A BCBA também diverge em produção total, estimada em 17 milhões de toneladas e rendimento médio, estimado em 2790kg por hectare.

Com informações do Agrovoz

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário