Argentina: com chuvas, zona núcleo deve plantar safra recorde de trigo, diz Bolsa de Rosario

Publicado em 04/05/2018 09:50

Um boletim da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) destaca que as chuvas não serão limitantes para que, nesta safra, a zona núcleo da Argentina tenha 200 mil hectares a mais de trigo do que no ano passado.

"Em poucos dias, a região núcleo irá se lançar a um plantio de 1,3 milhões de hectares. As chuvas de abril e aquelas que ocorreram nos últimos dias melhoraram as intenções trigueiras", destaca a BCR.

A região busca somar hectares e ter um plantio recorde de trigo com relação aos últimos 20 anos. O boletim da BCR indica que, até um mês atrás, quando faltavam mais de 150mm para reestabelecer as condições de umidade do solo, o trigo estava "sobre a corda bamba" e havia a possibilidade de não ser plantado em algumas áreas.

O boletim também anunciou previsões de chuvas e tempestades de variada intensidade, com acumulados importantes sobre grande parte do país, quando os totais acumulados podem passar os 100mm em zonas extensas, sendo os fenômenos mais interessantes observados entre domingo e a próxima terça-feira (8).

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário