Produtores da Austrália não devem ter benefício com disputa EUA-China devido à seca

Publicado em 01/08/2018 16:10

LOGO REUTERS

Por Naveen Thukral

MELBOURNE (Reuters) - Os agricultores australianos, que estão sofrendo com um segundo ano de seca, não devem se beneficiar da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China devido à produção menor de importantes lavouras, incluindo o trigo e o sorgo, disseram operadores e autoridades do setor nesta quarta-feira.

A duradoura seca na costa oeste da Austrália deve reduzir a produtividade da safra de trigo do quarto maior exportador global do cereal. A condição do tempo já atingiu os cultivos de verão, como o sorgo, cujo maior comprador é a China.

"A área da Austrália que sofreu o golpe mais forte com a seca é a área de produção de sorgo", disse Nick Carracher, chefe da Asia Commodities Advisory Plataform na INTL FCStone.

A China pretende aumentar suas importações de grãos e oleaginosas de regiões alternativas após impor tarifas retaliatórias sobre a soja dos EUA, em meio a uma escalada de conflitos comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

A produção de sorgo da Austrália caiu para 994 mil toneladas no ano passado, quase metade da produção típica do país, segundo dados oficiais.

Neste ano, a safra dependerá das chuvas de verão entre novembro e dezembro, mas pode haver uma quantidade menor disponível para exportação, segundo um operador de grãos que falou nos bastidores de uma conferência do setor em Melbourne.

"Haverá um grande consumo doméstico para ração animal, conforme vacas alimentadas com pasto passarão a utilizar grãos", disse ele.

(Por Naveen Thukral)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário