Safra de trigo da Argentina pode ter 1 milhão de t a menos, diz Bolsa de Rosario

Publicado em 11/09/2018 13:43

Por conta da falta de umidade que afeta o trigo em um momento de pleno desenvolvimento na Zona Agrícola Núcleo da Argentina, sobretudo no sudeste de Córdoba e no sul de Santa Fe, a previsão de uma colheita recorde para este ano poderia ter 1 milhão de toneladas a menos.

Assim sinalizou Cristian Russo, chefe de estimativas da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), entidade que havia projetado uma safra de 21 milhões de toneladas, 20% a mais do que em 2017.

A BCR destaca que foram plantados 6,32 milhões de hectares, contra 5,43 milhões do ciclo passado. Não se descarta, contudo, que por plantios realizados de último momento com os bons preços do cereal, o número de 6,32 milhões de hectares possa ser maior.

Nas últimas semanas, com o trigo em fase de encanamento, as chuvas não chegaram para cobrir as necessidades do cereal. Se prevê que nas próximas 72 horas chuvas leves e isoladas atinjam essas áreas, sendo mais abundantes apenas na próxima semana.

Embora haja o possível recorte de 1 milhão de toneladas, uma safra de 20 milhões de toneladas ainda seria considerada recorde, superando as 17,5 milhões de toneladas do ano passado.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário