Uruguai: com boas perspectivas, colheita de trigo deve iniciar em três semanas

Publicado em 29/10/2018 15:19
54 exibições

Com as melhores expectativas de produção dos últimos anos, o Uruguai deve começar a colher as primeiras áreas de trigo nas próximas três semanas.

As condições climáticas, em geral, têm sido ideais para o desenvolvimento do cereal, com temperatura fresca, esta que permitiu um enchimento de grãos "excepcional", como sinalizou Alejandro Álvarez, técnico da União Rural de Flores. Do ponto de vista sanitário, as condições dos cultivos também são caracterizadas como "muito boas".

Carolina Silveyra, técnica da Calmer, destacou que o trigo mantém um bom potencial, em pleno enchimento, com boa amplitude térmica.

Além dos bons rendimentos esperados, também há altas expectativas em relação à qualidade, que deve ser definida nas próximas semanas. As oportunidades para a produção local podem ser boas já que a Argentina tem a produção afetada por falta de chuvas e de granizo e o Brasil, por falta e excesso de chuvas em diferentes etapas de desenvolvimento. O Paraguai, por sua vez, teve atrasos na colheita e perdas na qualidade da produção também pelo excesso de chuvas.

Com uma área de plantio de 204.000 hectares, de acordo com a última enquete agrícola do governo uruguaio e um rendimento médio estimado em 3.500kg por hectare, a produção deve ficar por volta das 714.000 toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Grupo Trigo

Nenhum comentário