Argentina: frio chega com risco de geadas localizadas; condição é boa para o trigo

Publicado em 17/05/2019 11:28

O boletim de Perspectivas Climáticas da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, que traz as estimativas até a próxima quarta-feira (22), aponta uma alta na variabilidade térmica na Argentina.

Para o começo da perspectiva, os ventos do norte produzirão um aumento da temperatura, com registros superiores ao normal para a época no norte e no centro da área agrícola.

Posteriormente, terá lugar o início de uma tempestade que irá causar chuvas de variada intensidade, com maior força sobre o leste da área agrícola. Ao longo desse período, haverá uma entrada de ventos do sudoeste, que irão causar uma queda de temperatura marcada, com risco de geadas em todo o oeste, centro e sul da área agrícola.

O centro e o leste do Noroeste Argentino e a maior parte da região dos Pampas irão experimentar temperaturas mínimas entre 0°C e 5°C, com risco de geadas localizadas, de acordo com o boletim.

Essas condições apontam para um clima ideal para o plantio de cultivos de inverno, em especial o trigo.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário