EUA: USDA aumenta índice de lavouras de soja e milho em boas condições
Nesta terça-feira (2), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou novo boletim de acompanhamento de safras. O órgão revisou para cima o índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições para 74%. Na semana anterior, o volume era de 73%.
Cerca de 19% das plantações apresentam condição regular e 7% estão em situação ruim ou muito ruim. Anteriormente, os índices eram 20% e 7%, respectivamente.
O departamento também reportou que em torno de 90% das lavouras do cereal estão em fase de enchimento de grãos, contra 83% da semana anterior. Além disso, 53% das plantações apresentam a fase de milho dentado. Na semana anterior, o volume era de 35%.
No caso da soja, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições também aumentou de 70% para 72%. Em relação à semana anterior, o volume de lavouras em situação regular passou de 23% para 22%. Enquanto que, o índice de lavouras da oleaginosa em condições ruins ou muito ruins caiu de 7% para 6%.
Ainda de acordo com o USDA, em torno de 95% das lavouras de soja apresentam formação de vagens, contra 90% reportado na semana anterior e 95% da média dos últimos cinco anos. Os dados foram colhidos até o dia 31 de agosto.
0 comentário

USDA informa novas vendas de milho e óleo de soja 2024/25 nesta 6ª feira

USDA mantém estoques finais de soja e milho dos EUA, mas reduz estoques globais de ambos

USDA: Novo boletim de oferta e demanda chega nesta 3ª, mas mercado está mais interessado nos dados de área do final do mês

USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam dentro do esperado; milho supera expectativas

USDA anuncia novas vendas de soja e milho 2024/25 nesta 2ª feira

USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA ficam dentro das expectativas