Blairo Maggi é o melhor nome dos que sobraram para o Ministério da Agricultura de Temer

Publicado em 09/05/2016 13:26
Pasta deverá mesmo ficar com o PP para não ficar com o PROS. Senador deixaria o PR para assumir o cargo, porém, convite a ele ainda não foi confirmado. Veja os comentários de João Batista Olivi sobre as possibilidade para um novo ministro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • LUIS ALBERTO GROHE Assis Chateaubriand - PR

    Quem fala a verdade "não mereceria castigo". Infelizmente em nosso país e na política, o estilo alemão de falar sem rodeios é mal interpretado. Palavras mal dirigidas podem mudar conceitos sobre pessoas, mas as atitudes demonstram claramente as convicções. Precisamos, valorizar sim, as pessoas de bem, que pensam no desenvolvimento, na preservação da natureza e buscam a paz entre as pessoas e nações, como objetivo maior, independente de raças, religião, opções sexuais ou ideologias. Lembrando sempre, do devido respeito as instituições, as leis (direitos e deveres) e os simples, diretos e esquecidos 10 mandamentos, se colocados em prática, dispensariam Constituições.

    0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    ...qual foi a "frase infeliz" contra o grupos terroristas marxistas proferida pelo deputado Heinze?? Perante tudo que eles fazem, não consigo enxergar nada que possa ser "infeliz" contra eles!

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Guilherme, também não sei qual a frase, mas que é preciso apaziguar o campo e freiar as politicas ambientalistas, não resta a menor dúvida, assim como não tenho nenhuma dúvida de que Maggi não tem capacidade para isso. Blairo é o motoserra de ouro, o homem dos bilhões do BNDS, em outras palavras, um simbolo que será utilizado contra uma falsa "direita reacionária". Blairo Maggi representa os grandes grupos empresariais, um simbolo que quer a aniquilação dos pequenos produtores, e a garantia da manutenção de grupos como MST. Quanto ás tetas, prezado João Batista, só acredito no dia em que Blairo Maggi defender publicamente e com energia a abertura pública dos financiamentos do BNDES.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Rodrigo, creio ter localizado a citação que esta causando esse burburinho, durante a instalação da PEC 215 os grupos terroristas do PT foram citados pelo deputado:

      "Na ocasião, o deputado Heinze afirmou que "índios, quilombolas e gays" representam tudo que "não presta" "

      o video esta aqui: http://reporterbrasil.org.br/2014/02/deputados-heinze-e-alceu-moreira-sofrem-representacoes-por-racismo-e-incitacao-ao-crime/

      aqui outra fonte: http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/entrevistas/135290-entrevista-confira-a-entrevista-com-erika-kokay-e-luis-carlos-heinze---dep-fed-pt-df---dep-federal---pp-rs.html#.VzOKUb5CiDl

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      bem vamos lá, não vejo nenhuma mentira no que o Deputado Heinze disse, os sindicatos indigenistas, quilombolas, gayzistas e MSTistas não prestam mesmo! Vide o que fazem Brasil a fora, invadindo, depredando, roubando com financiamento publico ainda por cima, são grupos terroristas que deveriam estar enquadrados na lei de terrorismo.

      ESSA É A PURA VERDADE, NENHUMA MENTIRA OU DEMERITO NA FALA DO DEPUTADO HEINZE, QUE APENAS FOI POLITICAMENTE INCORRETO! E PRECISAMOS SER, SE NÃO QUEIRAMOS QUE O PAÍS VIRE UMA DITADURA COMUNISTA COMANDADA POR TERRORISTAS "SEM TERRA", GAYZISTAS E INDIGENISTAS...

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Guilherme, obrigado pelo esforço em esclarecer essa situação, larguei o que estava fazendo aqui para assistir o video, comecei com o da deputada petista Erika Kakai, e logo de inicio ouço a frase, "incitação à violência", e já de cara é preciso responder, quem incita mais a violência no Brasil do que o PT e seus movimentos sociais? Depois ela fala em discriminação, e ela tem razão a frase não foi infeliz, ela foi errada. Os movimentos que defendem a agenda gaysista, indigenista, ambientalista é que devem ser combatidos, não os indios, os gays e também os produtores rurais. Existem gays, indios e todos os produtores rurais contra as agendas dos respectivos movimentos. Alguém pode fazer confusão, e fazem muita confusão, pois os produtores rurais são usados, vamos dizer assim, com sinal trocado, no sentido de que gays e indios são vitimas e produtores rurais vilões, mas a agenda é a mesma. Perceba que Erica se coloca na posição de pacificadora, afirmando que os movimentos sociais não tem antagonismos com os produtores rurais, o que é uma mentira descarada. Enfim, se até eu que sou um zé mané, sou capaz de destruir esse discurso vagabundo, e não levaria nem uma semana para ter respostas a todas essas baboseiras esquerdistas, que dirá nossas lideranças? Por isso afirmo que não querem, concedendo-lhes o beneficio de acreditar que são apenas ignorantes, pois do contrário deveriam é estar capinando roça de cana. Em tempo, o deputado Heinze está certo em combater a agenda gaysista, ambientalista, indigenista, mas está fazendo da maneira errada. Guilherme, foi excelente você ter feito esse comentário, pois através dele me dei conta de que uma parte dos nossos politicos não se deram conta de quem são os inimigos. O deputado Heinze deve ser defendido, pois o combate a essas agendas esquerdistas é o que a sociedade conservadora do País quer, pacificando o Brasil ao deixar de fora os interesses espúrios da esquerda, que não quer nem saber de indios, gays e odeia os produtores rurais, mas usa isso como forma de ter e manter o poder.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Li a outra reportagem, o deputado Heinze está coberto de razão, mas devia explicar a situação dos indios e jogar a culpa no movimento indigenista, falar sim do movimento gay e sua agenda, isso é o importante, combater a agenda e não os gays, da mesma forma que deve defender os produtores rurais e condenar a agenda ambientalista. Vou escrever um comentário para ele, vamos ver se tenho sorte, os produtores me ajudam e esse comentário chega até ele. Vou começar agora. Valeu Guilherme, parabéns por perceber a jogada.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      no meu entender Rodrigo, esta sempre implícito que a critica foi direcionada as militâncias que fazem terrorismo no país. Ele não se referiu a nenhum individuo gay, índio ou seja la qual for especificamente. Sempre esteve claro que o combate é a esses grupos que vem atacando o direito de propriedade

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Fica claro que estão fazendo tempestade em copo d'agua com essa fala do deputado, tanto é que é coisa relativamente antiga, sequer conseguiram processa-lo por isso.

      Não fundamento nenhum para alegar preconceito racial ou qualquer outro, é fato que sindicatos gays, indigenistas, quilombolas, sem terra estão por ai a tentar destruir o direito de propriedade no país.

      Tudo não passa de tempestade em copo d'agua que não deveria ser aceita por nós como motivo ou demérito para que o deputado assuma uma cadeira de ministro.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Ontem Roberto Requião ao defender Dilma, exaltou o modelo Keynesiano adotado por Hitler na Alemanha nazista. Não vejo nenhum pio da parte de ninguém por isso.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Guilherme, para mim também é claro isso tudo que você disse, e acredito que para a maioria dos produtores também, o problema que vejo aí é o de que o deputado precisa ser mais objetivo em atacar o discurso esquerdista que é sempre o mesmo. Ele poderia dizer por ex. "esse pessoal da esquerda diz que protege indigena, mas o que ocorre na realidade é que existem indios morrendo em várias regiões do País e essas pessoas não fazem absolutamente nada", ou, "nós somos contra o financiamento público do movimento gay, existem muitas coisas mais urgentes, como a proteção aos pequenos agricultores que colocam comida na mesa dos brasileiros". Quanto ao silêncio sobre a fala do Requião, digo que grandes subsidios são fornecidos somente à grandes produtores, e no fundo a grande maioria da chamada "bancada ruralista" acredita que o Estado é fundamental no crescimento e desenvolvimento economico e social do País, e que portanto são eles, os politicos, as pessoas mais habilitadas para tocar os "grandes projetos nacionais". Sozinhos não conseguem tocar nem o negócio deles próprios e se acham capazes de tocar o Brasil. Não é brincadeira quando dizem que o Brasil é o País da piada pronta.

      0
    • sergio ricardo dos santos Cubatão - SP

      boa tarde! temos varredura contendo NPK, apenas R$350,00 por tonelada contato com sergio 13.988417474 retirada do produto na cidade de Santos teor 06 10 10

      0
  • Luiz Antonio Lorenzoni Campo Novo do Parecis - MT

    Com todo o respeito que o João Batista merece, discordo frontalmente do seu posicionamento. O Maggi não representa o Agro brasileiro. Ele representa os interesses dele e seus amigos (todos mamadores das tetas estatais). É o representante do mais puro fisiologismo e do que há de pior na política mato-grossense e brasileira. Espero sinceramente que o Temer não cometa este tremendo erro.

    3
    • adegildo moreira lima presidente medici - SC

      Sou um grande admirador do João batista e respeito suas convicções, mas ouso discordar quanto a este tema, blairo maggi assim como Kátia Abreu já representaram a esperança e voz do agronegócio, mas ambos colocaram seus interesses pessoais acima de tudo, se calaram, se omitiram, se curvaram aos desmandos do pt, tudo com o intuito de preservarem situações pessoais, ambos lutaram por seus interesses e tiveram sucesso mas viraram as costas para os produtores, posso estar enganado mas acho que a maioria vê os fatos deste modo

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Blairo Maggi deu apoio ao governo que desintegrou e desuniu o País, foi à Cuba, como amigo do Lula visitar o porto de Mariel, o maior escandalo que já se viu na república, um presidente que emite titulos públicos para emprestar ao GOVERNO Cubano, ilegal, inconstitucional, criminoso, sem autorização da camara! Para esses caras o interesse politico e as posições partidárias valem mais que o Brasil.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Senhores..o Joao Batista também erra...e quando erra o ciritco...pois Caro Rensi....amigo da onça é aquele que ve que tá errado e ainda apoia....lembro a todos que ninguém é PERFEITO....falo também que poucos defendem a classe rural e o produtor como o João Batista o faz...ele chega a quase chorar quando ve as enrolações e situações que precisam de solução e não tem...ele por isto tem muito crédito e o merece e quando erra deve ser questionado....

      O caso do Maggi até agora ele foi igual a couro daquele negocio...onde foi o poder ele foi atras e não se importou com quem precisava dele...igual a Katia sem brio...temos que dar tempo ao tempo e quem sabe desencanta...se não desencantar é so pressionar coisa que as lideranças do setor são uma porcaria...

      2
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Pois é caro Dalzil, só tenho que concordar que as nossas lideranças são uma porcaria e é justamente por isso que sempre estamos perdendo. Para a sociedade o produtor rural é o bandido destruidor do meio ambiente e não vejo nenhum empenho de nossos líderes para reverter essa imágem para com a sociedade.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Gerd..voce está corretíssimo..mas nos também erramos pois devíamos politizar mais que é contra nossa classe...exemplo devíamos evitar de assistir novelas..filmes..não comprar produtos com comerciais feitos por artistas contra a classe e de empresas...tem um comercial da UNILEVER que diz qua a árvore é mais bem tratada na cidade dizendo que o campo a trata mal..devíamos banir os produtos desta empresa...esta politização de nossa classe é a forma de pressionar quem depõe contra o produtor rural...

      0
    • DALMO HENRIQUE FRANCO SILVA Dourados - MS

      Concordo Sr. Luiz Antônio, não acho que Blairo Maggi seja um bom nome para a agricultura, e se está nos sobrando só isso então estou com a razão. Embora pareçamos fortes, o agronegócio carece de representantes a altura da sua importância, veja o caso da CNA que foi uma das últimas entidades a apoiar o impeachment, porque será?; acho que o agro tem que se posicionar sempre por conta da sua importância, e seus representantes também precisam estar à altura .......mesmo porque o agro não é construído apenas pelo grande empresário mas por inúmeros pequenos e médios produtores principalmente.

      "ACHO QUE TEM GENTE MELHOR POR AI"

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Lembro que nem sempre um profundo conhecedor da área é o melhor administrador...lembro de um caso em meu estado natal SC onde na década de 80 foi secretário da agricultura um engenheiro que trabalhava na CELESC...na área elétrica e foi um dos maiores e melhores secretários que estado teve...falo de Wilson Kleinibing...mas sabia ouvir...falava as vezes direto com produtor lá na festa da igreja..da escola..ou na roça mesmo...e depois agia..com inteligencia...

      0
    • LUIS ALBERTO GROHE Assis Chateaubriand - PR

      A enquete/pesquisa do notícias agrícolas indicou Ronaldo Caiado. Médico, mas conhecedor dos problemas do campo. E o Drs. "João Sampaio" , Roberto Rodrigues e Luis C. Heinz, grandes conhecedores do agronegócio, por que não foram indicados? Qual seria novamente a politicagem? Blairo Maggi, respeito como empreendedor,mas acho melhor que cuide de suas empresas e do seu modesto e suspeito papel de "senador" dos seus interesses. Existem nomes sim, técnicamente tão competentes quanto será Henrique Meireles na economia. O agronegócio é um dos carros chefes da balança comercial deste país...precisamos de gente capaz no "Ministério da Agricultura, Meio-ambiente e Desenvolvimento Agrário - num só e basta, por enquanto.

      0
    • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

      Simplesmente um nome que não é bem aceito, em outras palavras, plagiando o título do filme que levou Jane Fonda ao Oscar de melhor atriz em 1971, "Klute o passado condena".

      0
    • sergio ricardo dos santos Cubatão - SP

      boa tarde! temos varredura contendo NPK, apenas R$350,00 por tonelada contato com sergio 13.988417474 retirada do produto na cidade de Santos teor 06 10 10

      0