As mensagens de um tanquinho d'água para esta manhã de segunda

Publicado em 19/12/2016 08:48
João Batista mostra lago transbordando. Vivemos dentro de ciclos do tempo e do clima, que se repetem. E mais sobre alimentos orgânicos e quanto dos solos do planeta está disponível para a agricultura.

El País: Deixe de comprar comida orgânica se quiser salvar o planeta

Não poucos rótulos de produtos orgânicos (aqueles cujos produtores garantem não ter sido tratados com nenhum tipo de pesticida que não seja natural, que foram cultivados respeitando os ciclos próprios da natureza e não foram modificados geneticamente) prometem não apenas um sabor autêntico, mas que ao escolhê-los você contribuirá para preservar a natureza. Na Espanha, 36% das pessoas... LEIA MAIS, clique aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Leandro Freire Nogueira Ribeirão Preto - SP

    Caro João, Lamento muito sobre sua opnião sobre os orgânicos.

    Gostaria de lhe informar que existe sim tecnologia nos orgânicos e quem o faz de forma correta tem produção maior ou igual ao convencional. Isto que você diz do bigato é mito.

    Procure se informar um pouco mais a cerca do assunto antes de emitir sua opnião visto que vc influencia muitas pessoas que lhe acompanham. Visite o site da Native (usina são francisco) e verá que é possível produzir de forma r orgãnica. Claro que não é do noite para o dia e os ciclos devem ser respeitados como vc mesmo disse. PAra se obter resultado é necessário que o ambiente esteja em equilibrio e isso pode levar mais de 7 anos. Mas os resultados são fantasticos.

    E os maleficios ou ineficiencia já apontada pelos transgenicos. No MS tem muita gente plantando o convencional pois o transgenico não funciona mais ( economnicamente inviável devido ao número de aplicações necessárias).

    15
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Concordo Leandro. Texto para alimentar a ideologia burra. Há espaço para todos. Temos que buscar a sustentabilidade sempre, sabemos que hj é difícil eliminar o uso de defensivos agrícolas, mas minimizar seu uso deve ser o objetivo. Para quem produz orgânico ou com uso de defensivos textos como esses pouco importam. A produção orgânica está inserida dentro do agronegocio, isso não é problema.

      6
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Não vamos cair na besteira de cair nas armadilhas ideológicas que não tratam as coisas como elas realmente são.

      2