Chuva em excesso para soja e clima seco para o milho segunda safra geram incertezas sobre produção em Campo Novo do Parecis-MT

Publicado em 03/03/2017 14:09
Produtividade do milho safrinha poderá ter queda expressiva em Campo Novo do Parecis (MT)

Nesta sexta-feira (3), o Crop View traz a análise do município de Campo Novo do Parecis (MT), onde os produtores estão muito preocupados com o excesso hídrico na colheita da soja. Ainda há 20% da área a ser colhida no município, situação destacada pela presidente do Sindicato Rural, Giovana Velke, em entrevista ao Notícias Agrícolas pela manhã.

De acordo com a análise, um plantio realizado em 15 de novembro, com ciclo de 110 dias e média de produção de 65 sacas por hectare, deverá ter uma produtividade de 76% no momento da colheita.

Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, destaca que este efeito foi causado por uma chuva que perdurou durante todo o ciclo, com excedente hídrico em boa parte dos desenvolvimentos fenológicos. Com isso, a partir do florescimento, a produtividade começou a perder seu potencial.

Já para o milho safrinha, a situação destacada pela análise da ferramenta é bastante preocupante. Com um plantio em 5 de março, deverá haver uma grave perda potencializada, desta vez, pelo déficit hídrico a partir do mês de abril. Com isso, a produtividade pode chegar a apenas 16% ao final da colheita.

Para as datas de plantio em 01 de fevereiro e 18 de fevereiro, as produtividades ao final da colheita podem chegar a 64% e 48%, respectivamente.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, são 30 dias grátis para experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário