"Não é a carne que é fraca; fraca é nossa ética, a nossa moral", diz João Batista Olivi

Publicado em 27/03/2017 11:25
Confira a entrevista de João Batista Olivi - Jornalista
Confira a opinião de João Batista Olivi, jornalista do Notícias Agrícolas, sobre as consequências da Operação Carne Fraca, e os impactos na economia. Antes das reformas polítca, previdenciaria, tributária e administrativa, o País precisa de uma reforma ética e moral na sociedade.
O jornalista João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas, comenta a crise provocada pela operação Carne Fraca, que não só abala o setor de carnes, como também atinge agudamente o coração da produção de grãos do país, que é a soja e o milho.

 

Em seu comentário, João Batista fala em "morte da verdade" em relação à veracidade das notícias. O povo brasileiro não consegue entender o que há detrás da operação.

Para o jornalista, a raiz do problema está no sistema. Assim, questiona o porquê de um fiscal agropecuário ser indicado por alguns partidos para o cargo e também pergunta o motivo de algumas das grandes empresas financiarem esses partidos. "O que há por detrás dessa corrente? Essa desconfiança, o governo não consegue desvendar", diz João Batista.

"Nosso problema não é de carne, é de desvio de conduta", aponta. Ele comenta ainda que, caso o problema ético e moral não seja resolvido, a venda de carne e de soja se tornará ainda mais complicada frente aos países importadores, que veem com desconfiança o cenário apresentado no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

    Brilhante Editorial!!!

    "Desvios de conduta" são uma prática generalizada em todos os lugares desse País.

    Não se justifica sob nenhum argumento que um funcionário de perfil técnico tenha que ser indicado por um deputado. Isso é um absurdo total.

    Por isso que defendo que a Inspeção de Qualidade seja feita por empresas certificadoras privadas e com padrão internacional, porque somente dessa forma é que se retornará o padrão de confiança.

    O Sr. Luiz Rangel foi responsável por muito tempo da área de defensivos agrícolas do MAPA e vejam os resultados que produziu. Anos e anos para liberação de registros com processos de produtos genéricos aprovados em centenas de países, fazendo com que os preços dos insumos aqui sejam muito mais caros do que nos nossos vizinhos.

    Agora este Senhor trocou de setor ou supostamente acumulou a responsabilidade pela sanidade animal, pois rogo a Deus que o senso de urgência dele esteja infinitamente melhor calibrado nessa nova área.

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      A resposta a indagação do João Batista está aqui: https://www.facebook.com/joicehasselmann/videos/1465442266861291/

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Se a responsabilidade é da unidade e a rastreabilidade permite achar os responsáveis, e a fiscalização é rigorosa aqui e lá, por que diabos fizeram esse escarcéu contra a PF?

      1