Apex-Brasil vai intensificar promoção do Agronegócio em 2018 com programa que prioriza exportações para Ásia

Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil, agência que fomenta as exportações do agronegócio brasileiro, conversa com o Notícias Agrícolas sobre o Panagro, um programa conjunto de ampliação de mercado desenvolvido juntamente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com a Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e outras entidades.
O Panagro tem seu foco no mercado asiático e na imagem do agronegócio brasileiro como um todo. Assim, as entidades trabalham no sentido de melhorar essas duas dimensões, tanto internamente quanto externamente.
Uma das estratégias é ter maior atuação em cada mercado comercial, evitando que barreiras sejam consolidadas. Já há um grupo atuante na Ásia com foco neste fim, voltado aos setores de proteína animal e açúcar e álcool.
Para Jaguaribe, o setor agrícola brasileiro tem uma infinidade de possibilidades. Ele destaca a soja, que tem um grande potencial de exportação e a vantagem de ter no Brasil a produção mais sustentável do mundo. Mais além da produção, o olho também deve se voltar para a demanda, bem como a estabilidade desta.
0 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano