Imposto para exportação está voltando e produtor ainda não percebeu a gravidade do tema
Publicado em 28/12/2017 09:00
Renda em 2018 pode ser comprometida pelo Funrural e mudanças na lei Kandir. Economista da Farsul fala sobre os impactos que as cobranças do Funrural e do ICMS sobre exportação de produtos primários podem trazer para o agronegócio.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas
5 comentários
ENTREVISTA: Entre o clima e o mercado: por que produzir tomate virou um desafio cada vez maior no Brasil
Dólar em alta dá apoio importante aos preços da soja no BR em semana intensa para as commodities
Miran acredita que Warsh ocupará sua vaga na diretoria do Fed
Secretário-geral da ONU alerta para “colapso financeiro iminente” da entidade
CNA debate impactos da reforma tributária no agro em seminário na Farsul
Faesp capacita equipes de saúde no campo para integrar o Projeto Saúde Rural
armelindo corte dos reis Enagenheir Bel trão - PR
Para o mal prevalecer basta que os bons não se manifestem... Se for implantada a lei Kandir, será o fim da competitividade da agricultura Brasileira, e a perda de tudo que foi construído!
Donizeti Nogueira Palmas - TO
Também concordo que exportar impostos é uma irracionalidade.... Isso pode ser resolvido com com o imposto de renda sobre a distribuição de dividendo.... Pois estados exportador de commodities como o Tocantins são bastante penalizados. O argumento de as atividade s econômicas do agronegócio fez crescer o PIB, não são suficientes.. Mas isso não pode ser motivo para taxar as exportações...
Donizeti Nogueira Palmas - TO
Precisamos desonerar o consumo e tributar mais a renda, o lucro... Inclusive a remessa de lucros...
Donizeti Nogueira Palmas - TO
Ao mesmo tempo que é preciso racionalizar o custeio da maquina publica, é preciso também ampliar e oferecer melhores serviços...
Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR
Afinal, quem recorreu para não pagar o funrural? Nós aqui tivemos a alíquota cobrada na íntegra na comercialização, portanto a nossa preocupação é com continuidade. Quanto aos impostos sobre a exportações, ai sim é muito mais grave, pois afeta o produtor em um momento perigoso, compromete a renda e a geração de novos postos de emprego... O Brasil é uma piada, os governantes são todos bandidos e nós simplesmente reféns de uma quadrilha.
Parabéns à entrevista do Notícias Agrícolas feita com o economista Antonio da Luz, à qual cobra leitura, participação e engajamento de todos agropecuaristas brasileiros. Sabemos que as instituições, que supostamente nos ampara, nada fazem, em especial a CNA. Precisamos criar uma associação de classe empenhada em defender nossos direitos, sejam eles financeiros, sociais, ambientais etc.
Exportando só grãos para a China não estamos exportando também empregos para lá ? o correto não seria incentivar de alguma maneira a agregação de valor aqui no Brasil ??? Por que a China só compra matéria-prima ? Ela quer levar os empregos para lá ? O que fazer para obrigar a China a comprar mais proteína e menos soja em grão (e os empregos ficarem aqui)??