Apoio de Bolsonaro agiliza tramitação de projeto que tipifica invasões de propriedades como terrorismo na Câmara dos Deputados

Publicado em 30/10/2018 14:06
Jerônimo Goergen - Deputado Federal PP-RS
Projeto não pretende acabar com movimentos sociais mas sim evitar invasões e depredações de propriedades públicas e privadas

Podcast

Entrevista com Jerônimo Goergen - Deputado Federal PP-RS sobre a PL classifica MST como grupo de terrorismo

Download

 

LOGO nalogo

Em entrevista à Rede Record, o candidato eleito Jair Bolsonaro (PSL) declarou que as invasões de propriedade privada poderiam ser tipificadas como terrorismo em seu governo, a depender da aprovação dos parlamentares.

Contudo, já existe um projeto de lei tramitando na Câmara dos Deputados, da autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), que prevê a criminalização da invasão violenta de propriedades públicas e privadas.

Com a manifestação de Bolsonaro, Goergen deseja levar uma pauta para a presidência da Câmara para que esse projeto tenha prioridade. Portanto, ele pode ser aprovado a qualquer momento.

A responsabilidade, no entanto, irá para a pessoa física e não para os movimentos envolvidos na ação. O objetivo é reforçar o item da constituição que diz sobre direito da propriedade, mas os movimentos sociais continuarão sendo legais.

Goergen visualiza que há outros assuntos urgentes a serem tratados, mas que essa pauta será priorizada pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no momento.

PT quer ‘proteção física’ para MST e MTST

O Estadão registra que o PT discute a atuação de MST e MTST durante o governo Bolsonaro.

O partido sugere “proteção física e retaguarda jurídica” para os grupos.

Até o momento, representantes da legenda não esclareceram em detalhes como se daria esse apoio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Stella Maris Alves Maceió - AL

    Se os movimentos sociais continuarão sendo legais, de que adianta então estar tramitando esse projeto? Vai acontecer que um bandido vai se filiar à um movimento desses aí e o movimento invade onde quiser... Grande SOLUÇÃO!!!!

    7
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Movimento social continuara' sendo legal, o que nao sera' legal e' a baderna... Esta lei detalha como prender os baderneiros e trancafia-los, jogando a chave no rio.

      0
  • Roberto Queiroz de Andrade Garanhuns - PE

    Infelizmente votei em Lula até por ser seu conterrâneo, mas sua politica foi desastrosa para o nosso País. Nossa propriedade está invadida por um vizinho, que havia invadido outra propriedade nos arredores, mas, o proprietário com dinheiro e paciência, conseguiu que a Justiça o expulsasse.. aí ele simplesmente passou para a nossa... E agora, devido à sua alta periculosidade, não consigo encontra advogado que aceite nos defender (essa pessoa tem mais de 300 ações trabalhistas e alguns assassinatos sob suspeição de serem mandados por ele). Agora, que temos um presidente que não compactua com isso (invasões, depredações), vamos esperar que possamos trabalhar em paz, e garantir nossas propriedades. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

    2
  • ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG

    Acabou.......!!

    A proteção para o MST/MTST é a cadeia, acabou a malandragem.... no governo Bolsonaro, o malandro só tem duas saídas; ou ele vai trabalhar honestamente, ou então vai para a cadeia.

    A partir do dia 02/01/2019, o Brasil e os brasileiros de bem, trabalhadores, honestos, serão todos respeitados e reconhecidos.

    Vamos em frente...!

    3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Eu que os conheço vao preferir ir para a cadeia, com comida, sombra fresca, e salario beneficio...Trabalhar nunca!!!!

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Eric...você saberia me informar o que o juiz Moro pensa de invasão...reintegração de posse... FUNAI..etc..ele vai ser o ministro da justiça...

      0