Produtos biológicos no controle de pragas e doenças otimizam custos e potencializam produtividade; setor se expande no Brasil

Nesta quinta-feira (16), o Notícias Agrícolas recebeu em seus estúdios o engenheiro agrônomo e diretor de marketing da Agrivalle, Wagner Coladel, para falar sobre o uso de produtos biológicos para a produção de alimentos.
Coladel conta que a a expansão desse tipo de produto teve maior impacto em 2007, quando a legislação ficou clara para os produtos biológicos. Esse momento coincide também com a expansão no restante do mundo.
Segundo ele, os produtos biológicos vêm para atender uma demanda do consumidor por um produto mais seguro, além de também ser fundamental para a questão ambiental, que é bastante forte na produção de alimentos.
Hoje, os mercados de cana de açúcar e de soja são os maiores consumidores desse tipo de produto no Brasil. Antes, o setor de hortifrutis era quem dominava o mercado, embora os trabalhos na cana tenham começado desde a década de 80.
Ele ressalta que o produto biológico não é um concorrente do produto químico. Ele complementa e, muitas vezes, melhora o controle, ajudando a aumentar a produtividade e a eficiência do produtor.
1 comentário
ENTREVISTA: Entre o clima e o mercado: por que produzir tomate virou um desafio cada vez maior no Brasil
Dólar em alta dá apoio importante aos preços da soja no BR em semana intensa para as commodities
Miran acredita que Warsh ocupará sua vaga na diretoria do Fed
Secretário-geral da ONU alerta para “colapso financeiro iminente” da entidade
CNA debate impactos da reforma tributária no agro em seminário na Farsul
Faesp capacita equipes de saúde no campo para integrar o Projeto Saúde Rural
Luis Victor Costa Perazolo
Parabéns NA por trazer informações de qualidade sobre controle biológico@