Santa Catarina quer estimular produção de trigo no inverno como alternativa para produção de ração

Publicado em 22/05/2019 11:04 e atualizado em 22/05/2019 14:24
447 exibições
Estado importa 4 milhões de toneladas de milho de outros estados e países para suprir demanda interna de ração para os rebanhos animais. Ideia é diminuir custo dessa alimentação e garantir renda extra aos produtores.
Vagner Portes - Diretor de Pesquisa da Epagri

Podcast

Entrevista com Vagner Portes - Diretor de Pesquisa da Epagri sobre a Cultura de Inverno em Santa Catarina

Download

LOGO nalogo

O estado de Santa Catarina consume 7 milhões de toneladas de milho por ano, em especial para fabricação de ração para os rebanhos animais do estado. Como só produz 3 milhões de toneladas, o estado precisa importar os 4 milhões restantes de outros estados e países para completar a necessidade do setor.

Pensando em uma opção para reduzir esse custo para produção da ração, a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) pretende estimular a produção de safras de inverno, em especial o trigo, para substituir o milho na preparação dos alimentos para os rebanhos.

Segundo Vagner Portes, diretor de Pesquisa da Epagri, a ideia é beneficiar também os produtores de grãos, que vão poder manter o seu solo coberto por mais tempo e terão uma garantia de renda extra todos os anos.

Santa Catarina é o estado com maior produtor nacional de suínos, segundo maior produtor de aves e se destaca também na produção de leite.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor de Pesquisa da Epagri no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário