Cargill esclarece uso de 30 milhões no combate ao desmatamento e afirma que não apoia a extensão da moratória da soja no Cerrado

Publicado em 04/07/2019 10:45
Paulo Sousa - Diretor Grãos e Processamento de Soja da Cargill para América Latina
Cargill esclarece uso de 30 milhões no combate ao desmatamento - Paulo Sousa - Diretor Grãos e Processamento de Soja da Cargill para América Latina

Podcast

Cargil esclarece uso de 30 milhões no combate ao desmatamento

Download
 

Em vídeo divulgado para time comercial de grãos e processamento da empresa, o diretor do departamento de grãos e processamento da Cargill na América do Sul, Paulo Sousa, ressalta que alguns produtores rurais fizeram interpretação equivocada sobre a criação fundo de investimento no valor de R$ 30 milhões para a preservação ambiental do Cerrado brasileiro.

Sousa ainda esclarece que muitos dos clientes globais da empresa têm preocupações com a conversão de área de cerrado em área agrícola em função da possível perda de biodiversidade. “Muitas dessas preocupações são equivocadas e outras bastante pertinentes, mas essa é uma questão muito complexa e a empresa decidiu criar um fundo de investimentos para patrocinar a busca de soluções que beneficiam tantos os produtores quanto o meio ambiente”, comenta.

A empresa ainda está planejando como esse investimento será aplicado no cerrado e reitera que a criação do fundo não muda a posição da Cargill de não apoiar a extensão da moratória da soja no cerrado. “Continuamos acreditando que uma moratória não se reflete nas questões sociais, econômicas e nas questões ambientais do cerrado e vamos continuar participando das discussões setoriais com os nossos concorrentes e outros interessados”, conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • José Luiz Lazaron Itanhangá - MT

    Pois é gostaria de um dia poder ver um desses babacas q falam de moratória da soja, tentando no mínimo explicar qual e o coeficiente de sequestro de carbono de uma lavoura de soja ou milho e uma floresta ou bioma amazônico...todos q tentam nos travar não possuem nem um metro de floresta...e falam nos produzimos e os otários da Amazônia preservam...

    5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Alem de sequestrar CO2 a soja retira nitrogenio do ar e por consequencia libera oxigenio

      3
    • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

      Nos seguiremos derrubando com responsabilidade, e os europeus devem reflorestar com responsabilidade. Ponto final.

      1
    • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS

      Buenas, vejo como sempre fazendas aqui florestas lá, ... paramos de produzir aqui para baixar produção e estoques ... e lá eles seguem produzindo com mais rentabilidade e sem concorrentes. Bingo.

      1
  • Emerson Almeida Brasília - DF

    Farms here, forrest there. Sempre!!!! Devastaram o que tinham e agora não querem que o Brasil seja protagonista na área agrícola. Precisam assistir ao vídeo do Chefe da Embrapa Ambiental e parar de bla bla bla..

    2
    • sandro roberto lautert condor - RS

      Emerson, este video esta no You Tube?

      0
  • Tiago Pieta Rambo Bom Jesus - PI

    Como o Diretor da Cargil disse, "Essa é uma questão muito complexa", assim como tantas outras que temos no meio agro. Somos (eu e minha família) agricultores no estado o Piaui, não vemos a Cargil participando em nada que contribua com o agro da região, destinar tanto recurso para encontrar soluções onde o produtor rural brasileiro serve de exemplo para o resto do mundo soa no minimo, estranho. Os dados do CAR estão ai para mostrar aos produtores do mundo a capacidade dos brasileiros em produzir alimentos respeitando o meio ambiente. Esse dinheiro poderia ser investido em outros setores com maior necessidade de melhorias do que o escolhido.

    1
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Concordo, a Cargil se distanciou dos produtores e provocou o afastamento dos produtores... em relaçao a Cargil, em minha cidade a cargil fechou!!

      1
    • Luciano Vasconcellos The Woodlands

      Companheiros produtores. Parece que nossa soja não é pura para a Cargill. Que tal não vendermos para a Cargill a próxima safra. Adaptamos o slogan. " soja brasileira aqui, Cargill lá "

      0