Alysson Paolinelli é oficialmente indicado ao prêmio Nobel da Paz 2021
Indicado ao prêmio Nobel da Paz, o Prof. Dr. Alysson Paolinelli deu entrevista ao jornalista e diretor do Notícias Agrícolas, João Batista Olivi, nesta terça-feira (26) comentando sobre sua emoção e a importância dessa indicação ao país.
"Esse é o início de uma homenagem não a mim, mas ao Brasil", disse. "A mensagem que eu deixo é de fé, de otimismo, de confiança. Temos que continuar a sonhar, vamos sonhar, mas vamos trabalhar seria e objetivamente para que nossos sonhos se tornem realidade. Nossa tarefa é fazer com que esse país seja reconhecido como a nova potência agrícola mundial e temos condições para isso. Queremos que todos aqueles que vivem da agricultura possam participar disso. E eu me compromete, só com essa indicação, a ajudar para que essas correções sejam feitas de forma adequada para um país melhor", disse.
Alysson Paolinelli é oficialmente indicado ao prêmio Nobel da Paz 2021
Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, teve sua indicação oficialmente anunciada em coletiva de imprensa nesta terça-feira (26) ao prêmio Nobel da Paz 2021.
Em setembro, Paolinelli foi um dos principais personagens e colaboradores da série especial do Notícias Agrícolas "A Verdade Contra a Fome" em que explicou como este processo se deu, levando o Brasil de importador a um dos maiores exportadores de alimentos do mundo.
Veja mais:
» A Verdade Contra a Fome
A campanha de comunicação sobre a indicação do ex-Ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli ao Prêmio Nobel da Paz 2021 já está sendo divulgada nas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedn).
O visionário da revolução agrícola tropical. Assim pode ser chamado Alysson Paolinelli, mineiro de Bambuí, agrônomo, professor universitário, Secretário de Agricultura/MG e depois Ministro da Agricultura.
Nessas andanças levava um sonho: viabilizar uma tecnologia agrícola tropical,até então inexistente, e assim buscar a autossuficiência alimentar do Brasil, na época um importador de alimentos básicos.
Desse impulso que nasceu a revolução agrícola tropical, liderada por Paolinelli nos anos 1970, e que se projetou pelas décadas seguintes, tornando o país protagonista da agricultura e da segurança alimentar mundial, além de contribuir para a maior parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) das Nações Unidas.
Por esse legado, Paolinelli está sendo indicado para o Nobel da Paz 2021.
A indicação do ex-ministro da Agricultura ao prêmio foi protocolada no Conselho Norueguês do Nobel (The Norwegian Nobel Committee) pelo diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), professor Durval Dourado Neto.
A campanha é uma produção da Rede Alysson Paolinelli Nobel da Paz 2021.
5 comentários

Justiça reconhece direito a crédito presumido de PIS e Cofins na aquisição de gado vivo

Rastreabilidade se torna obrigatória para defensivos agrícolas comercializados no país

Ministro Carlos Fávaro lança Rota da Banana em Cáceres

Relação de troca com fertilizantes no patamar da crise da guerra na Ucrânia em 2022

Ao menos 20 comandantes iranianos de alto escalão foram mortos em ataque israelense, dizem duas fontes

JBS e Ital inauguram centro de inovação em colágeno pioneiro no mundo
Elvio Zanini Sinop - MT
Ultima vez que estive com o dr. Alysson Paulinelli foi na FIIB 2018 em São Paulo (Feira de Irrigação Brasil)... hoje a região de Sinop-MT deve muito ao Dr. Paulinelli; tenho fotografia do ilustre ex-ministro espalhando calcáreo na Gleba Celeste, Hoje Sinop-mt , com um trator zetor e um espalhador Pendular... Foi o inicio da arrancada do cultivo do milho e da soja em nossa regi... meu Irmão Elio Zanini recebeu a medalha de produtor modelo do Estado de Mato Grosso; numa visita a Sinop em 1981 (com a proeza de semear o arroz IAC 25, e de safrinha plantou em fevereiro, milho , feijão preto e carioca. (aplicou no solo, calcareo e fosfato de araxa no preparo do solo)..., foi o primeiro milho cultivado em Sinop - MT.
Sr. ELVIO, esses fatos não são de conhecimento da maioria, pois não são narrados pela imprensa. Mas são essas ações que construíram a realidade atual do Brasil no cenário agrícola mundial. ... PARABÉNS ! POR SER UM DOS PROTAGONISTAS DESSA HISTÓRIA.
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
Vivo num mundo de bilhões de minha espécie. Alguns são protagonistas, e não os invejo.
Fico feliz em verificar que existem espécimes com qualidades superiores e, estas qualidades devem servir de exemplo para a maioria, a qual me incluo. Fico a matutar pois, sou um velho matuto. Esse senhor é um ícone dentro da classe agronômica e, mantém essa humildade e coragem em aceitar novos desafios. Digo desafios pois, em 2020, Alysson Paolinelli assumiu como Titular da Cátedra Luiz de Queiroz de Sistemas Agropecuários Integrado. A Cátedra Luiz de Queiroz é uma iniciativa que tem por finalidade promover reflexões e atividades interdisciplinares, regional e globalmente, sobre temas relativos ao desenvolvimento e sustentabilidade de Sistemas Agropecuários Integrados e suas aplicações com o ambiente e com a sociedade. As atividades da Cátedra são abertas à participação de professores, pesquisadores e personalidades do Brasil e do exterior e, a cada ano, seu titular profere conferências e coordena atividades de ensino, pesquisa e outras iniciativas de natureza acadêmica. Mantém ainda em sua essência um plano anual de atividades, que traz como objetivo propor a exploração de temas interdisciplinares para analisar cenários e enfrentar desafios futuros para sustentabilidade de Sistemas Agropecuários Integrados no Brasil e no mundo. Como um simples "passageiro", tenho a lembrança de ele ter sido o Paraninfo da minha colação de grau em 1974, na saudosa ESALQ. ÊITA MUNDO BÃO !!!carlo meloni sao paulo - SP
O que mais me agradou foi o sorriso satisfeito do Joao Batista... Vamos sonhar com essa esperança...
Rafael Mendes Araguari - MG
Merece demais!!!
José Roberto de Menezes Londrina - PR
O Dr. Alysson Paolinelli é a pessoa indicada para representar o Agro Brasil do Cerrado. Com potencial para produzir mais de 2 bilhões toneladas de grãos e alimentar mais de 3 bilhôes de pessoas. Sua escolha como Nobel da Paz de 2021 será muito importante para o Brasil conquistar a liberdade tecnológica e diminuir a fome e o sofrimento de bilhões de pessoas.