Bahia se prepara para começar a colheita do algodão e produtividade deve ser menor do que safra passada

Publicado em 10/06/2019 09:50
Luiz Carlos Bergamaschi - Vice-Presidente da ABAPA
Patamar esperado é de 305@ por hectare contra as 310 atingidas em 2018. Além de queda na produtividade, agricultores enfrentam queda nos preços de venda buscando manter rentabilidade.

Podcast

Entrevista com Luiz Carlos Bergamaschi - Vice-Presidente da ABAPA sobre o Acompanhamento de Safra do Algodão

Download

LOGO nalogo

A colheita do algodão na Bahia deve começar entre essa semana e a semana que vem. Prestes a iniciar os trabalhos, os produtores baianos esperam uma queda na produtividade média nesta safra, que deve ter 305@ por hectare, contra as 310 do ano passado.

Segundo Luiz Carlos Bergamaschi, vice-presidente da Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), as chuvas que caíram no estado entre março e abril prejudicaram o algodão de baixeiro no estado.

Além da expectativa menor de produção, os produtores enfrentam queda de cerca de 18% nos preços de venda com relação ao mesmo período do ano passado. Diante desse cenário, Bergamaschi aconselha aos agricultores a reduzirem os custos e buscarem boas alternativas de venda do restante da safra para manter a margem de lucratividade.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da Abapa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário