Argentina deve parar de exportar biodiesel aos EUA em agosto

Publicado em 29/06/2017 10:09

Segundo informou a empresa BAE Negócios, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, irá em agosto para a Argentina a fim de encerrar as exportações do país sul-americano de biodiesel para os norte-americanos.

Os Estados Unidos acusam os argentinos de um suposto "dumping", pois o biocombustível estaria recebendo subsídios muito altos, o que gera uma competência desleal com os demais.

"Em breve será conhecido de forma "preliminar" que o produto argentino recebe subsídios de aproximadamente 29% que resulta do diferencial que o grão de soja tem com o biodiesel pela aplicação dos direitos de exportação", diz uma nota da empresa Merino Soto.

A pesquisa sobre o dumping seria finalizada em janeiro de 2018, mas, após isso, seriam aplicadas taxas muito altas às importações do biodiesel argentino, o que elevaria muito o preço e, por consequência, o fim das vendas.

"A Argentina não poderá fazer a denúncia como fez em seu momento com a União Europeia até que se comprove que há um dano final e não provisório", detalha a BAE Negócios.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário