Com liminar para venda direta de etanol, produtores do NE começam planejamento para início da safra em final de julho

Publicado em 27/06/2018 10:30
Renato Cunha - Presidente do Sindaçúcar-Pernambuco
Se a liminar não for cassada ou se aprovado no Congresso projeto no mesmo sentido, a previsibilidade vai deixar a próxima entressafra com o setor com estoques para a venda contínua. E mesmo que as unidades tenham custo de logística, será menor que o das distribuidoras, que levam o hidratado para suas bases e depois o pulveriza, portanto passeio muito maior.

Podcast

Entrevista com Renato Cunha - Presidente do Sindaçúcar-Pernambuco sobre as Usinas do NE já podem vender etanol direto

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (27), o presidente do Sindaçúcar Pernambuco, Renato Cunha, conversou com o Notícias Agrícolas sobre a venda direta das usinas do estado para os postos de gasolina.

Os representantes do setor conseguiram ontem (26) uma liminar na 10ª Vara Cível que autoriza esse tipo de operação, que já havia ocorrido de forma parecida em São Paulo na ocasião da greve dos caminhoneiros.

Cunha destaca que já nesta sexta-feira (29) há uma reunião com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco sobre o tema, que marca, segundo ele, o início de uma transição para um modelo alternativo.

O pensamento já começa a se voltar, portanto, para a safra que tem início no final de julho e para todo o ciclo de oferta de etanol, que culmina em fevereiro. O modelo irá procurar atender de forma contínua alguns postos que estejam mais próximos das usinas. Para ele, o modelo não vem para excluir ninguém desse processo e, sim, incluir - sobretudo, para atender as expectativas de abastecimento.

O setor irá planejar de forma geral, mas cada empresa terá sua estratégia para o processo. Cunha salienta que "deve-se procurar uma relação de respeito mútuo entre as partes".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • dejair minotti jaboticabal - SP

    Vai ficar muito bacana, pode até virar um bacanal.... Tabelamento de fretes, vendas diretas aos postos, proibir a importação do etanol americano (mais barato), mas tira a boca dos incompetentes da teta do erário..., a Petrobras deveria também vender destilaria-posto, ou porto-posto, pois seu petróleo não produz gasolina, só óleo diesel e derivados... O collor não vai permitir que eliminem a BR Distribuidora, como ficam os carrões na garagem da Dinda... O álcool vai tornar o ar mais puro no Brasil, e a Petrobrás pode exportar os combustíveis fósseis para outros países.... Ufa, ainda bem que o Brasil não está neste planeta. Nestes outros países o ar é pior e corruptos vão para cadeia de grades e não sala de visitas.... Deus salve o Brasil, ou volte a ser brasileiro como antigamente.

    1