Frigoríficos forçam baixas nos preços do boi mas não conseguem emplacar novos patamares e escalas de abate em SP são de 4 dias

Publicado em 24/08/2015 12:15
Frigoríficos forçam baixas nos preços da arroba do boi mas não conseguem emplacar novos patamares e escalas de abate em SP são de 4 dias

O mercado do boi gordo inicia mais uma semana com pressão por parte dos frigoríficos. Com o consumo em ritmo lento, tanto pelo período de final de mês, quanto pela situação econômica brasileira, a necessidade de compra da indústria diminuiu. Em São Paulo, as programações de abate atendem em média de quatro a cinco dias.

Segundo o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, esse cenário de dificuldade no escoamento da produção deve permanecer no decorrer do segundo semestre "modulando as altas no mercado do boi gordo".

Mesmo com os frigoríficos recuperando aproximadamente 2% das suas margens nos últimos meses, ainda assim os custos operacionais e o baixo consumo continuam pressionando as indústrias que tentam uma melhor posição no mercado físico.

A oferta de animais está reduzida, ainda assim compras acontecem aos poucos, principalmente pelas escalas razoáveis das indústrias. "No entanto, não há nada neste momento que indique queda de preços, se tivermos algum reajuste nos próximos dias deve ser para cima", considera Lopes.

Atualmente a referência de preços em São Paulo é de R$ 141,00 a R$ 142,00/@ à vista, com poucos negócios acontecendo acima desse patamar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário