Oferta curta de animais dá sustentação aos negócios com o boi gordo e novos patamares de preços podem ser alcançados até o final do ano

Publicado em 04/09/2015 12:19
Oferta curta de animais dá sustentação aos negócios com o boi gordo e novos patamares de preços podem ser alcançados até o final do ano

Os preços da arroba no mercado físico operaram com firmeza nesta semana. A oferta curta de animais justifica a maior firmeza verificada nos últimos dias.

De acordo com levantamento da Scot Consultoria no mês de agosto houve uma recuperação média de 1,5% nos preços de 29 praças pesquisadas pela consultoria.

Segundo o consultor da Scot, Alex Santos Lopes, essa tendência altista deve continuar nos próximos meses.

Em São Paulo os negócios nesta semana operaram a R$ 144,00/@ à vista, mas "não podemos excluir a possibilidade do boi encostar nos R$ 150,00/@ como no primeiro semestre, no entanto esse não deve ser o foco dos pecuaristas neste momento", afirma o consultor.

As margens da indústria de desossa estão em 22,5%, ou seja, um valor superior ao que os frigoríficos trabalhavam em 2014. No entanto, o consumo interno e externo está abaixo da expectativa neste ano "e as possibilidades de estreitamento de margem daqui para frente são grandes", ressalta Lopes.

Com isso, as altas devem ser moduladas pela demanda interna e das exportações. Contudo "embora o câmbio esteja favorável, os problemas de Rússia e Venezuela acabam impedindo esse crescimento", declara.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário