Disparada nas cotações do frango cria ambiente de sustentação para os preços da carne bovina

Publicado em 17/09/2015 12:11
Disparada nas cotações do frango cria ambiente de sustentação para os preços da carne bovina

O ajuste entre oferta e demanda tem mantido firme o preço da arroba nas últimas semanas. Atualmente o indicador Cepea trabalha em R$ 143,60/@ para São Paulo.

Outro fator que deve colaborar para a sustentação dos preços da carne e impulsionar a demanda é a disparada nas cotações do frango e do suíno. Segundo o analista da MBAgro, César de Castro Alves, a diferença "entre frango e dianteiro, suíno e dianteiro, praticamente voltou para as médias históricas".

Além disso, mesmo com a oferta de animais curta, e o IBGE divulgando uma retração de 9% no volume de abates no primeiro semestre em relação ao ano passado, a oferta de carne não apresentou a mesma queda. De acordo com Alves, "o peso muito elevado das carcaças" que influencia neste maior volume de carne.

Dessa forma, a melhora na relação de preços do frango, suíno e carne bovina colabora para o escoamento da produção no mercado interno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário