Semana inicia com novas expectativas para os negócios com o boi gordo, com demanda um pouco mais aquecida

Publicado em 05/09/2016 12:18
É preciso confirmar se o movimento de demanda mais forte vai persistir ao longo da semana , o que influenciaria na elevação dos preços da arroba

Após duas semanas de mercado travado, os frigoríficos voltam os negócios de forma atípica nesta segunda-feira (05). A necessidade de recompor os estoques, diante da melhora na demanda [tradicional de início de mês], é o principal fator de motivação.

Além disso, a baixa disponibilidade de matéria prima também favorece a composição dos preços, explica o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes. Nesta segunda, a pesquisa diária da Consultoria apontou "aumento de preço em seis praças", acrescenta.

Da mesma forma, a melhora na margem das indústrias nas últimas semanas também permite que os frigoríficos entrem no mercado com maior poder de compra.

Consequência da recuperação nos preços da carne, a margem das indústrias de desossa está em 16,9%, um crescimento de quase 7% no período de um mês. Já os frigoríficos que trabalham a carcaça, o resultado saiu de próximo a 0% para 14% no início de setembro.

Lopes lembra ainda que o estreitamento do diferencial no preço da carne de frango e suína em relação à bovina também beneficiou o consumo da proteína nas últimas semanas.

A considerar o cenário dos últimos dias, o consultor afirma que a semana começa com um ambiente mais favorável à altas. Porém "ainda é muito cedo para concretizar uma mudança de cenário", sendo necessário acompanhar o desenvolvimento do mercado no decorrer dos próximos cinco dias.

Para os próximos dias, fica a expectativa quanto à demanda dos varejistas por carne bovina, devido ao período do início de mês. As margens em recuperação podem possibilitar pagamentos maiores pela arroba.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário