Falta de liquidez no mercado do boi pela paralisação das estradas deixa praças sem referência de preços

Publicado em 24/05/2018 13:20
Alex Santos Lopes - Analista da Scot Consultoria
Assim que a greve dos caminhoneiros acabar, deverá ter uma pequena alta na @ com a necessidade de reposição dos frigoríficos e varejo, mas que tende voltar à normalidade, com a pressão de oferta, e a espera da entrada mais forte da entressafra.

Podcast

Entrevista com Alex Santos Lopes - Analista da Scot Consultoria sobre o mercado do boi gordo

Download
 

LOGO nalogo

Com a greve dos caminhoneiros em função da alta dos combustíveis, principalmente do óleo diesel, as principais praças estão sem referências para os preços do boi gordo por conta da baixa da liquidez. Contudo, a perspectiva é que quando terminar os protestos o valor da arroba deverá ter uma ligeira alta.

De acordo com o analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, o mercado começou a sentir dificuldade parar comprar a matéria-prima e escoar a produção. “Ainda estamos fechando os nossos levantamentos, mas temos cerca de 85% das praças sem estabelecer referências para o dia de hoje”, afirma.

Caso a paralisação dos caminhoneiros continue nos próximos dias, pode gerar  uma concentração de oferta no mercado. “A tendência é que esses preços subam momentaneamente, mas a partir do momento que parar a greve vamos ter uma normalização de oferta e demanda”, destaca.

Ainda segundo Lopes, a pequena alta dos preços dos frangos não vai afetar diretamente ao aumento do consumo da carne bovina. “Se o preço do frango continuar subindo pode dar um pouco mais de fôlego a carne bovina, mas a carne de frango tende a ficar mais barata e não atrapalhar no consumo”, diz.

Confinamento

Ainda segundo o analista, a atual alta do milho e os patamares das referências do boi não tornam o confinamento viável ao pecuarista. “Eu acredito que devemos ter uma entressafra atípica com preços subindo a partir de julho a agosto. Porém, é o consumo que vai fazer a diferença”, ressalta.

Na região de Pouso Redondo/SC, o frigorifico Verdi está com o curral vazio por conta da greve dos caminhoneiros.

Curral vazio do frigorifico Verdi, em pouso Redondo - RS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário