Com o boi a R$ 165, pecuária da PB aguarda mercado de consumo mais sólido do que o efêmero crescimento de governos populistas

Publicado em 10/10/2018 11:57
Álvaro Borba - Pecuarista
Entressafra fez o boi no estado, berço da genética da raça sindi, subir 10% nos últimos 30 dias. Oferta de outros estados, que costuma entrar nessa época, está atrasada, mantendo a @ positiva para os pecuaristas que vão para o semi ou confinamento.

Podcast

Entrevista com Álvaro Borba - Pecuarista sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

No estado da Paraíba, os pecuaristas estão aguardando o mercado de consumo ficar mais sólido com as novas mudanças no cenário político. O período de entressafra na região contribuiu para o preço da arroba ficar mais firme.

De acordo com o pecuarista, Álvaro Borba, a arroba do boi aumentou 10% nos últimos 30 dias no estado da Paraíba e está ao redor de R$ 165,00. “Melhorou bastante e está recuperando o preço de dois anos atrás em que estava nestes patamares”, afirma.

A expectativa era que os animais dos estados do Maranhão e do Tocantins começassem a chegar à localidade, e assim, anularia a alta da arroba na entressafra. No entanto, o pecuarista ressalta que as escalas de abate estão muito apertadas e a oferta está restrita.

Com o cenário político, os produtores rurais estão mais esperançosos com as mudanças do novo governo e que apoie a categoria. “Que os novos políticos reconheçam o nosso trabalho e a importância que a classe tem não só no nordeste como no Brasil”, comenta.

O desenvolvimento do agronegócio depende muito do mercado interno, especialmente no nordeste em que a pecuária não tem tanta demanda por exportação. “Teve uma demanda por exportação na nossa região, mas o crescimento foi sem sustentação e sem base econômica”, destaca.

Com relação aos custos de produção, este é um período sazonal em que os preços com a alimentação do rebanho aumentam. “Com essa alta da arroba, nós estamos na expectativa de que vai para remunerar os produtores”, completa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário