Frigoríficos de Barretos saem das compras com o caso de suspeita da vaca louca; procura por novilha faz sobrar boi na região

Publicado em 31/05/2019 12:54
Juca Alves - Pecuarista
Pecuarista acredita que na segunda indústrias vão testar preços baixos especulando com a reação do mercado sobre o caso do animal de 19 anos do MT. Boi segue em R$ 153 à vista no Norte de SP e oferta cresce com animais confinados antecipadamente com a seca de dezembro/janeiro.

Podcast

Entrevista com Juca Alves - Pecuarista sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Após a suspeita do caso atípico de “Vaca Louca” no estado do Mato Grosso, as indústrias frigoríficas da região de Barretos/SP estão saindo das compras e a tendência é que o mercado opere na próxima segunda-feira com pressão baixista nas cotações. Paralelamente, aumentou a procura por novilhas e está sobrando bois.

De acordo com o pecuarista, Juca Alves, os frigoríficos estão procurando novilhas para abater, sendo que algumas indústrias abatem 70% das fêmeas. “É um fato que não acontecia antes e acaba tirando um pouco do espaço do boi. Com isso, acaba aumentando a oferta de animais e os frigoríficos se sentem confortáveis para precificar”, afirma.

Na localidade, as referências balcão para o boi gordo estão ao redor de R$ 153,00/@, á vista para descontar o funrural. “Uma novilha de qualidade é quase o preço de um boi gordo, mas isso é o fator China que exige esse gado jovem e cada vez mais está aumentando esse tipo de abate.

Com relação ás pastagens, o produtor rural salienta que ainda tem suporte nos pastos e ainda dá para segurar os animais na propriedade devido a seca durante os meses de dezembro a janeiro. Além disso, os animais do primeiro giro de confinamento entraram mais cedo nas escalas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário