Boi: movimento de alta já tem indicador Cepea acima de R$290/@ e mercado futuro buscando patamares de preços pré Vaca Louca
Podcast
Entrevista com Thiago Bernardino de Carvalho - Pesquisador do Cepea sobre o Mercado do Boi Gordo
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, opesquisador do Cepea, Thiago Bernardino de Carvalho, destacou que o movimento de alta da arroba está sustentado em alguns fatores. “Os pecuaristas optaram por regular a oferta de animais e as exportações de novembro começaram em um ritmo interessante, na qual ficou acima das 5 mil toneladas e podemos encerrar o mês acima das 100 mil toneladas”, informou.
A demanda interna também está contribuindo para o avanço dos preços da arroba no mercado físico, principalmente com a chegada das festas de final de ano. “Com o incremento da renda no final do ano, as indústrias frigoríficas começam a se preparar para atender o aumento do consumo doméstico e isso deve favorecer as altas da arroba”, comentou.
O mercado ainda vai seguir com o descasamento entre a oferta e demanda até o primeiro semestre do próximo ano. “O mercado futuro já está mostrando isso na sessão em que os preços retomaram o patamar dos R$ 300,00/@ que foi observado antes da divulgação dos casos da doença da vaca louca, no dia 04 de setembro”, pontuou Bernardino.
Confira a entrevista completa no vídeo acima.
0 comentário
Programa da Alta identifica, com precisão, touros que apresentam as melhores taxas de concepção em condições reais de manejo.
Regulação na oferta de animais só deve acontecer a partir de outubro, enquanto isso, arroba do boi vai seguir pressionada pela menor demanda da China
Acrimat manifesta preocupação com os anúncios de férias coletivas de três grandes frigoríficos em MT
Redução na oferta de animais deve ficar para o último trimestre o que pode agravar o cenário de pressão sobre arroba nos próximos 90 dias
Relação de troca boi X bezerro é a pior dos últimos 11 anos com recente queda da arroba
Pressão sobre arroba dá sinais de arrefecimento e mercado deve encontrar um piso em breve, avisa analista