Boi: movimento de alta já tem indicador Cepea acima de R$290/@ e mercado futuro buscando patamares de preços pré Vaca Louca

Publicado em 11/11/2021 12:19 e atualizado em 11/11/2021 15:52 1857 exibições
Thiago Bernardino de Carvalho - Pesquisador do Cepea
Pecuaristas regulando oferta, exportações sem China dando sinais de melhora e demanda interna forte para festas de final do ano, dão fôlego ao movimento de alta

Podcast

Entrevista com Thiago Bernardino de Carvalho - Pesquisador do Cepea sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas 

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, opesquisador do Cepea, Thiago Bernardino de Carvalho, destacou que o movimento de alta da arroba está sustentado em alguns fatores. “Os pecuaristas optaram por regular a oferta de animais e as exportações de novembro começaram em um ritmo interessante, na qual ficou acima das 5 mil toneladas e podemos encerrar o mês acima das 100 mil toneladas”, informou. 

A demanda interna também está contribuindo para o avanço dos preços da arroba no mercado físico, principalmente com a chegada das festas de final de ano. “Com o incremento da renda no final do ano, as indústrias frigoríficas começam a se preparar para atender o aumento do consumo doméstico e isso deve favorecer as altas da arroba”, comentou. 
 
O mercado ainda vai seguir com o descasamento entre a oferta e demanda até o primeiro semestre do próximo ano. “O mercado futuro já está mostrando isso na sessão em que os preços retomaram o patamar dos R$ 300,00/@ que foi observado antes da divulgação dos casos da doença da vaca louca, no dia 04 de setembro”, pontuou Bernardino. 

Confira a entrevista completa no vídeo acima. 
 

 

Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário