Colheita do café começa em Araguari/MG e produtores se preocupam com baixos preços para a venda

Publicado em 10/05/2019 10:38
Adelmir Vidal - Produtor de café de Araguari (MG)
Com custo de produção girando em torno de R$ 300,00 por saca, venda do café fino até consegue remunerar, mas café de varreção aperta mais as contas. Apesar de menor do que no ano passado, safra teve bom desenvolvimento e deve apresentar bom volume de produção.

Podcast

Entrevista com Adelmir Vidal - Produtor de café de Araguari (MG) sobre o Acompanhamento de Safra do Café

Download

LOGO nalogo

Alguns pontos de Araguari em Minas Gerais já começaram a colheita do café. De acordo com Adelmir Vidal, produtor de café de Araguari/MG, cerca de 5% das áreas já iniciaram os trabalhos, que estão um pouco mais lentos devido às chuvas dos últimos dias.

Segundo o produtor, as lavouras da região se desenvolveram bem e deve apresentar boas produtividades, apesar dessa safra ser menor do que a do ano passado.

O que preocupa os cafeicultores no momento é o preço de venda para os grãos. Conforme apontado por Vidal, os custos de produção dessa safra 2019/20 ficam na casa dos R$ 300,00 e o produtor consegue empatar as contas em caso de boa produtividade.

Ele ainda cita que a venda do café fino consegue render algum lucro, mas as contas ficam pressionadas quando se trata do café de varreção.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário