Coronavírus pode impactar produção de café especiais no Brasil: Expectativa era de uma grande safra este ano

Publicado em 01/04/2020 16:37
Luiz Paulo Dias Pereira Filho - Diretor da Carmo Coffees
Diante das incertezas produtor aguarda próximos passos da crise para definir se mantém colheita seletiva ou muda para café tradicional visando diminuir custo e reduzir prejuízos

Podcast

Mercado de Cafés Especiais - Entrevista com Luiz Paulo Dias Pereira Filho - Diretor da Carmo Coffees

Download

LOGO nalogo

Apesar do café arábica ainda não ter sido atingido diretamente pela crise do Coronavírus, o mercado de cafés especiais já começam a ser atingidos pela pandemia, sobretudo por muitas cafeterias e cafés estarem de portas fechadas neste momento. Somente na semana passada, a Starbucks divulgou o fechamento de mais de oito mil lojas nos Estados Unidos. Diante do cenário, o mercado tenta agora se adptar à realidade de delivery e vendas pela internet, que tem correspondido a 75% das vendas neste momento. 

Segundo Luiz Filho, diretor da Carmo Coffees, destaca a produção de café especial para a safra 2020/21 era de altas expectativas, tendo em vista que o mundo de modo geral cada vez mais busca por cafés de qualidades. Mas diante do cenário atual, produtores aguardam os próximos dias para decidir se continuam com a produção de especiais ou mantém apenas a produção de cafés especiais, visando principalmente diminuir os prejuízos. 

Destaca ainda que o Brasil atualmente não enfrente problemas com as embarcações dos grãos, mas concorrentes diretos já enfrentam problemas com as exportações, como consequência do Coronavírus. "Alguns amigos da Costa Rica e Panamá estão com grandes problemas porque os cafés que deveriam ser exportados, não estão sendo", destaca Luiz. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário