Com retransmissão no Notícias Agrícolas, Cooxupé debaterá os impactos das condições climáticas na safra 2020-2021 do café
Podcast
Entrevista com Mário Ferraz de Araújo - Gerente do Departamento de Desenvolvimento Técnico - Cooxupé sobre oCafé e Clima do Café
Download
Os impactos das condições climáticas e as perspectivas do café para a safra 2020-2021, considerando o período de seca dos últimos meses, serão debatidos por especialistas e pesquisadores no fórum técnico "Café e Clima", que acontecerá no formato online e será transmitido ao vivo, na terça-feira (06/10), às 15h, com retransmissão ao vivo no Notícias Agrícolas.
"Fazem muitos anos que essas condições não acontecem aqui no Sul de Minas. Nós estamos desde abril sem chuvas e para piorar o quadro, agosto e setembro foram extramamente quentes", adianta Mário Ferraz de Araújo. O gerente do Departamento de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé destacou ainda a maior região produtora do país tem sido a mais afetada pelas condições do clima.
Saiba mais:
Éder Ribeiro Santos, engenheiro agrônomo e coordenador de Geoprocessamento da Cooxupé, abordará como estão as condições da região cafeeira de atuação da cooperativa, compreendendo Sul de Minas Gerais, Cerrado Mineiro e média mogiana do Estado de São Paulo, devido à estiagem.
Ampliando a visão e análise para o cenário nacional, Paulo César Sentelhas, professor doutor da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo), falará sobre as condições agroclimáticas nas regiões cafeeiras do Brasil, trazendo também perspectivas para a Safra 2020-21.
José Donizeti Alves, professor doutor da UFLA (Universidade Federal de Lavras) apresentará em sua palestra os impactos do calor e da seca sobre a florada do café. E para completar a programação, Guy Carvalho, engenheiro agrônomo e cafeicultor, destacará sua visão sobre como está o cenário atual da lavoura cafeeira.
0 comentário
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025
Ministro Fávaro recebe setor cafeeiro para alinhar estratégias de promoção internacional e financiamento da atividade